Mike Bernardo 1969-2012

Mike Bernardo foi um grande Kickboxer sul-africano e não poderia ficar de fora da nossa lista das maiores feras do esporte. Mike atingiu seu auge no Japão, aonde era querido por muitos fãs doe Extinto K-1.

mike-bernardo-t-shirt

Seu jeito educado fora do ringue, incríveis habilidades no boxe, além de um esforço interminável para aprender japonês; o fizeram favorito do público por muito tempo.

Mike foi o primeiro atleta a fazer sucesso no Japão pelo seu boxe afiado. Ele nocauteou grandes nomes do evento com suas mãos rápidas e poderosas.

Mike Bernardo começou sua carreira no Karate Kyokushin

O encontro de Mike Bernardo com as artes marciais aconteceu na sua infância. Aos 12 anos ele começou a treinar karate para enfrentar garotos que faziam bullying com ele na escola. Logo cedo, seus professores descobriram um talento especial no garoto.

E o pequeno Mike não era apenas lutador, mostrava grande habilidade surfando e princialmente jogando Rugby. Mas o sul-africano teve que abandonar o esporte coletivo para se dedicar inteiramente à luta.

mike-bernardo-lutador

Mike era uma pessoa muito religiosa e um grande exemplo para seus alunos e fãs aonde passou. Depois de sua aposentadoria, o lutador se formou em Psicologia para ajudar crianças da periferia a enfrentar seus traumas.

Mike Bernardo e a Era Dourada do K-1

Mike Bernardo não tem tantos títulos como outros nomes do K-1. Mas sempre foi um dos lutadores favoritos dos fãs por sua agressividade no ringue e a capacidade de ganhar lutas aonde era o azarão.

Sua estreia no evento não foi diferente. Ele venceu a lenda Andy Hug, e chocou todos os presentes.  Seu auge na carreira foi em 2000, ao ganhar o prestigioso K-1 World Grand Prix  em Fukuoka.

mike-bernardo-fight

Sua maior rivalidade no evento foi contra o grande Peter Aerts, Mike ganhou duas das cinco lutas entre os dois.

Bernardo venceu grandes nomes do esporte até sua aposentadoria, a lista é longa e recheada de estrelas do Kickboxing: Francisco Filho, Jérôme Le Banner, Peter Arts, Mirko Cro Cop, Rony Sefo e Glaube Feitosa.

Mike Bernardo acabou morrendo em 2012, vítima do câncer.