Jerome Le Banner

Jerome é um kickboxer francês que fez uma bela carreira no extinto K-1, mesmo sem nunca ter sido campeão do evento. O atleta era conhecido pelo seu estilo agressivo e um incrível poder de nocaute.

Le Banner nasceu na região da Normandia, e conheceu as artes marciais através do Judô. Seu primeiro chute foi dado aos 14 anos depois de assistir o filme “A Fúria do Dragão“, com Bruce Lee.

O francês treinou Karatê por dois anos, e apenas aos 18 ingressou no Kickboxing.

jerome-le-banner-shorts

Jerome é faixa preta de Karatê e Judô, seu currículo também contêm seis lutas de MMA. O talento do atleta não se limita aos esportes de combate. Desde 2007, Le Banner participa de diversos filmes franceses.

Jerome Le Banner lutou por duas vezes pelo título do K-1

jerome-le-banner-k-1

Jerome teve uma ascensão rápida no esporte. Com menos de dois anos de treino já era campeão francês, europeu e intercontinetal. O atleta recusou uma luta pelo título mundial quando tinha apenas 21 anos.

Sua estreia no K-1 aconteceu apenas em 1995 contra uma adversário quase 30 quilos mais leve. Seu primeiro Grand-Prix aconteceu um mês depois da estreia.

O francês venceu  Masaaki Satake e  Mike Bernardo, mas acabou perdendo para a lenda Peter Aerts  na final.

jerome-le-banner-kickboxing

Jerome foi campeão mundial de Muay Thai e teve que servir no exército francês. Na sua volta ao K-1 ele conseguiu vingar a derrota contra Pete, as acabou perdendo para  Ernesto Hoost na final. Jerome dominou o combate mas acabou sofrendo um nocaute nos momentos finais da luta.

O atleta ainda não se aposentou, e fez lutas pelo Glory e Rizin. Sua carreira e recheada de vitórias contra os maiores nomes do esporte: Tyrone Spong, Gary Goodridge, Mark Hunt, Musashi, Don Frye, Mike Bernardo, Ernesto Hoost,  Francisco Filho, Peter Aerts e Sam Greco.

Curtiu? Deixe nos comentários qual atleta você quer ver na nossa série lendas do Kickboxing.