Dicas para ficar em forma

O carnaval já passou, e agora o ano começa com tudo. Muitos dias parados, e alguns abusos, podem ter feito mal para seu corpo. E a falta de treino pode ter atrapalhado na evolução de sua prática esportiva.

ficar-em-forma-depois-carnaval

Estas dicas não servem apenas para quem ficou parado durante as festas. Até a pessoa mais dedicada ao seu esporte pode ficar preso em problemas familiares, trabalho e até alguma lesão. Mas o Venum Blog tem dicas preciosas para você voltar a sua forma de maneira mais rápida e segura. Sem dietas malucas ou overtraining. Veja o que dizem os especialistas aqui.

Como ficar em forma com rapidez e segurança

  • Nunca use i auge de sua capacidade física como parâmetro, Isto pode fazer você desistir de voltar a treinar. Lembre como estava na semana passada, e sua evolução cada dia.
  • Não recomece seu treino com os exercícios mais pesados e difíceis. Dê um tempo para seu corpo se reacosrtumar com a rotina de atividades físicas.
  • Testar exercícios novos é uma ótima ideia na volta para academia. Você vai aprender uma prática nova, além de não fazer comparação de performance quando você estava melhor condicionado.

ficar-em-forma-facil

  • Se você ganhou muito peso, uma boa alternativa é cortar o açúcar por completo durante um tempo. Você também deve beber bastante quantidade de água, muitas vezes pode misturar com limão.
  • Não se esqueça que você tem memória muscular, que é a habilidade do seu corpo de ativar as fibras musculares rapidamente, por você ter feito este exercício inúmeras vezes antes. Quer dizer que você tem uma grande vantagem de quem está começando do zero.

ficar-em-forma-exercícios

  • Abuse dos alongamentos e aquecimentos.
  • Planeje sua evolução, comece com pequenos períodos, depois períodos mais longos até chegar ao auge de sua forma antiga.
  • Se você prática apenas esportes aeróbicos, inclua um treino de força e equilíbrio na sua rotina. Isto vai ajudar na sua recuperação muscular e simetria corporal.