O aquecimento antes do treino é essencial para sua performance, veja as dicas do Venum Blog.

Nunca esqueça de guardar 15 minutos do seu tempo para aquecer antes de qualquer atividade física. Os benefícios de aquecer propriamente são inúmeras.

Você pode evitar as temidas lesões, e sentir mais prazer pois seus músculos vão estar preparados para o exercício. Agora siga nossas cinco dicas e torne sua prática cada vez melhor!

Dicas Venum Blog Aquecimento antes do Treino

 

1 – Pular cordas –  Dicas Aquecimento antes do Treino

Pular cordas é um dos melhores exercícios para aquecer! Cinco minutos desta atividade; na intensidade média, é tudo que você precisa para manter a forma! Caso queira usar este exercício para aumentar a capacidade cardiovascular; aumente a intensidade e o tempo da atividade.

A Venum tem uma super corda que pode ajudar no seu aquecimento! Dê uma conferida nela aqui!

2 – Use exercícios dinâmicos – Dicas Aquecimento antes do Treino

Use exercícios dinâmicos em seu aquecimento. Não fique parado por muito tempo, mas também não exagere na intensidade. O dinamismo serve para você ir trabalhando sua respiração, e aquecer grandes grupos de músculos ao mesmo tempo. Agachamentos laterais, caminhada com as mãos se apoiando na bola de Yoga, e exercícios militares são ótimos para aquecer.

3 – Nada de sair correndo – Dicas Aquecimento antes do Treino

Uma ótima dica para seu aquecimento antes do treino é não sair correndo em velocidade máxima. Correr é um excelente exercício para deixar seis músculos e tendões prontos para um rola ou outra atividade aeróbica.

Mas comece andando, passe para um trote, só para depois correr. Se a corrida for o treino principal faça 15 minutos de exercícios dinâmicos antes da atividade.

4- Faça movimentos circulares – Dicas Aquecimento antes do Treino

Os Movimentos circulares são ótimos para deixar seu corpo pronto para qualquer atividade. Eles vão ficar soltos e aquecidos para aguentar uma carga mais pesada.

Você pode usar apenas o peso do seu corpo, ou halteres bem leves. As bolas e outros equipamentos de fisioterapia são ótimos para realizar estas atividades. Lembre sempre de exercitar seu corpo de forma igual dos dois lados, inclusive na hora de aquecer.

5- Cuidado com a alimentação antes de treinar – Dicas Aquecimento antes do Treino

Alguns alimentos são muito pesados para consumir antes do treino. Outros podem causar uma reação química que vai atrapalhar sua performance. Evite o excesso de folhas cruas,e também pastas de grão de bico ou muito feijão.

Comidas com muitos temperos, especialmente os picantes, não são recomendados antes de treinar. As sementes cruas também podem pesar no seu exercício, já que o organismo leva bastante tempo para digeri-las.