Quem não tem muita experiência, ou está começando nos esportes de combate, sempre tem a cruel dúvida de qual é a luva ideal para seu nível e seu tamanho.

Hoje, o Venum Blog fez um post especial explicando cada detalhe para você acertar na sua compra e evoluir com segurança e rapidez no Boxe ou no Muay Thai.

Escolhendo o tamanho de sua luva

Tão crucial quanto usar luvas de boxe durante o treino, é ter seu ajuste adequado. Como qualquer outro equipamento de segurança, a luva funciona melhor quando é do tamanho certo. Além de diminuir o desempenho, o uso de luvas de boxe de tamanho incorreto pode resultar em lesões significativas.

Além disso, as bandagens devem ser levadas em consideração, pois são mais uma peça indispensável sobre a qual suas luvas devem se encaixar.

Os tamanhos

As luvas de boxe usam mundialmente a medida de peso “ONÇA (OZ)” para designar seus tamanhos.Os tamanhos das luvas de boxe Venum Brasil são: 12 onças(12 oz), 14 onças(14 oz) e 16 onças(160z). Seu peso e tamanho de mão dominante determinarão o tamanho (ou peso) de luva de boxe que você precisa.

Como medir

Seu peso e o diâmetro de sua mão dominante são as duas medidas que você precisa para determinar qual o tamanho de luva de boxe é apropriado para você.

Use uma fita métrica de tecido para medir a circunferência de sua mão dominante e aberta logo abaixo dos nós dos dedos. Se você não tiver uma fita de tecido, meça o barbante depois de usá-lo da mesma forma que faria com uma fita de tecido.

Para uma medição mais precisa, a fita ou barbante precisa se encontrar no meio da palma da sua mão dominante.

Veja seu tamanho ideal!

Depois de você medir sua mão e saber seu peso no momento, use as informações abaixo para obter o tamanho ideal de sua luva!

Se você estiver entre dois tamanhos e quiser um ajuste mais apertado, selecione o tamanho menor. Escolha o tamanho maior se você gosta de um ajuste mais solto, mas lembre-se de que a luva deve ficar bem ajustada à sua mão.

O modelo perfeito para você!

Está em dúvida qual o melhor modelo para você começar? Já está treinando por um tempo e quer uma luva nova? É atleta que quer elevar seu nível ao topo?

A Venum tem uma coleção incrível de luvas para todos os tamanhos, bolsos e níveis no esporte. Não percam tempo e confira toda nossa coleção no LINK ABAIXO!

Confira todas as Luvas Venum AQUI!