Badr Hari o lutador mais polêmico do Kickboxing

O Marroco-Holandês Badr Hari é uma das figuras mais estampadas nos tabloides dos países baixos. muitas vezes pela suas inegáveis conquistas dentro do ringue, outras por seu interesse por moda e estilo,e  tantas por seu comportamento imprevisível e agressivo na vida pessoal.

O atleta nasceu na Holanda, mas carrega com orgulho sua origem Marroquina. Inclusive lutou com a bandeira do país nos últimos 10 anos de carreira. Se sua imagem na Holanda é controvérsia, em Marrocos Badr é um herói local. Inclusive passa grande parte do seu tempo no país, aonde foi até reverenciado pelo rei.

Já na Holanda, sua ficha criminal é páreo para seus recordes com as luvas. Badr foi preso mais de 26 vezes, a maioria por brigas e agressões. Mas o lutador também se envolveu em casos mais graves, como extorsão e gangues extremamente violentas na Europa.

Badr Hari começou a treinar com apenas 7 anos de idade

badr-hari-glory

Badr Hari começou a treinar com apenas 7 anos de idade, teve como seu primeiro treinador o campeão mundial Mousid Akamrane. O atleta foi mudando e academia até chegar na Mike’s Gym, local aonde faz sua preparação até hoje.

Depois de 50 lutas amadoras, e com apenas 18 anos de idade, Badr fez sua estreia profissional em um estádio lotado na Holanda. O atleta perdeu na época para, maior peso pesado da época. Mas sua agressividade e garra fizeram ele ganhar respeito do seu adversário e do público local.

Badr Hari foi bi-campeão do K-1

badr-hari

A carreira profissional de Badr é uma da mais vitoriosas já vistas no esporte. O atleta fez 120 lutas, venceu 107, sendo 92 por nocaute. Entre suas vítimas estão lendas do esporte como: Peter Aerts, Ray Sefo, Gokhan Saki,  Stefan Leko,  Semmy Schilt e Alistair Overeem.

Badr possui diversos títulos. Foi bi campeão dos pesos pesados no K-1,e também ficou em segundo lugar no Grand Prix de 2008 e 2009.

Badr deteve o título dos pesados do evento It’s Showtime , show popular na Holanda, entre 2009 e 2010. O lutador acabou de  fazer uma luta contra Hesdy Gerges, e saiu vencedor na decisão dos juízes.