Masato Kobayashi, a fera japonesa do K-1
O extinto K-1 foi o maior evento de Kickboxing da história do esporte. A organização era sedia no Japão, mas poucos dos seus atletas conseguiam vencer os GPs, ou até mesmo atingir os mais altos postos do ranking.
Masato preencheu esta lacuna. Ele é considerado o melhor Kickboxer japonês de todos os tempos. O país é berço de diversas artes marciais, mas Kobayashi não se interessou por nenhuma luta na infância.
Ele era um verdadeiro garoto problema, largou a escola diversas vezes, Pulando de um emprego ao outro, ele acabou conhecendo o boxe. Masato conseguiu seu registro profissional na nobre arte, mas acabou largando o esporte. Apenas com 16 anos conheceu o kickboxing, foi a primeira atividade que o japonês levava a sério em sua vida. E o motivo não era um dia buscar uma carreira profissional, e sim porque Masato achava o estilo útil em brigas de ruas.
Masato Kobayashi ganhou por 2 vezes o K-1 WORLD MAX
O garoto problema acabou descobrindo um talento incrível para o Kickboxing, e acabou se profissionalizando. Masato Kobayashi foi campeão japonês ainda adolescente, e mundial no começo de seus vinte anos.
O japonês chegou a gloria do esporte no maior vento da modalidade do planeta, vencendo o K-1 WORLD MAX World tournament por duas vezes. Além de se sagrar campeão em 2003 e 2008, ficou com o vice em 2004 e 2007.
Sua luta com Buakaw Banchamek é considerada uma das melhores de todos os tempos. Masato se aposentou enfrentando outra lenda do esporte, acabou vencendo Andy Souwer com direito a knockdown no oponente.