As 5 melhores Lutas de Muay Thai na história do esporte

O Muay Thai é um esporte antigo, mas até hoje o mais usado pelos atletas de MMA para afiar seu jogo em pé.  Veja os combates mais eletrizantes do esportes, muitos realizados em terras tailandesas, outros no exterior.

melhores-lutas-de-muay-thai-videos

O Venum Blog separou os melhores combates da arte marcial mais agressiva do mundo. Uma seleção perfeita para os fãs, e melhor ainda para quem quer dar uma animada no treino.

Melhores Lutas de Muay Thai na história do esporte

Samart Payakaroon vs Panomtoanlek Hapalang

Este combate é uma verdadeira aula de Muay Thai, e mais uma vez prova que Samart Payakaroon foi um dos melhores atletas de todos os tempos. Payakaroon mostra a potência de seus golpes e a importância da distância em uma luta.

Ramon Dekkers vs. Coban Lookchaomaesaitong


Dekkers deixou muitos fãs com saudade depois de sua morte. Não é por menos, Dekkers é considerado o melhor lutador ocidental de Muay Thai de todos os tempos. Suas batalhas com lutadores locais ficaram na história do esporte.

Esta luta faz parte de uma incrível trilogia de Ramon com Coban Lookchaomaesaitong, 2 vezes campeão do Lumpinee Boxing Stadium Champion. Esta vitória rendeu a Dekkers o prêmio de lutador do ano, fato inédito até então para um estrangeiro.

Buakaw Banchamek vs Abdallah Mabel


Buakaw é o lutador tailandês mais popular no ocidente, um verdadeiro embaixador do Muay Thai no mundo. Ele enfrentou diversos atletas de ponta nas regras tardicionais ou do K-1, sempre mostrando agressividade máxima. Veja esta luta que aconteceu contra o franco camaronês Abdallah Mabel.

Pakorn Sakyothin vs Saenchai PKSaenchaimuaythaigym

Na época Pakorn e Saenchai eram os melhores lutadores da época. Ambos conhecidos pela técnica avançada. Veja como o novato Pakorn  enfrentou o campeão PKSaenchaimuaythaigym no vídeo acima.

Jongsanan Fairtex vs Sakmongkol Sithchuchok

Este luta representa uma das maiores rivalidades entre lutadores tailandeses. Jongsanan Fairtex e Sakmongkol Sithchuchok se enfrentaram por cinco vezes. Esta foi a mais épica luta entre os atletas. Este combate ficou conhecido como a “Guerra dos Cotovelos”, pelo uso perfeito e agressivo do golpe entre os lutadores. Imperdível.