Gokhan Saki
Saki já é uma lenda do esporte, mesmo ainda estando em plena atividade. O holandês de origem turca vai fazer sua estreia no UFC, maior evento de MMA do mundo.
Saki conseguiu a tão sonhada vaga por tudo que fez no Kickboxing. Ele está inativo no MA desde 3004, quando perdeu seu único combate no esporte.
O lutador, assim como muitos de seus conterrâneos holandeses, divida a luta com o futebol. Mas o talento no ringue floresceu ainda cedo, com 16 anos ele já competia em torneios locais.
Seu primeiro treinador foi Jan Pasztjerik, com ele Saki foi campeão europeu, holandês e mundial de Muay Thai.
Gokhan Saki competiu entre os pesados no começo da carreira
Saki competia pelos pesados no começo de sua carreira. Considerado pequeno para esta categoria, ele compensava a falta de tamanho com velocidade e precisão. Sua garra também sempre foi um ponto forte, ele chegou a lutar com o conterrâneo Alistair Overeem com um braço quebrado.
Gokhan fez bonito em diversos GPs do K1. O holandês subiu no pódio algumas vezes, e acabou ganhando no Havaí em 2005. A mudança para a categoria de baixo foi um passo importante na carreira do lutador.
Saki treinou nas melhores academia da Holanda, ele foi um dos poucos atletas de ponta que mudou de treinador diversas vezes na sua carreira. Com o fim do K-1, Saki acabou migrando para o Glory. O lutador também foi campeão do maior evento de trocação da atualidade em 2014.