Gokhan Saki

Saki já é uma lenda do esporte, mesmo ainda estando em plena atividade. O holandês de origem turca vai fazer sua estreia no UFC, maior evento de MMA do mundo.

gokhan-saki

Saki conseguiu a tão sonhada vaga por tudo que fez no Kickboxing. Ele está inativo no MA desde 3004, quando perdeu seu único combate no esporte.

O lutador, assim como muitos de seus conterrâneos holandeses, divida a luta com o futebol. Mas o talento no ringue floresceu ainda cedo, com 16 anos ele já competia em torneios locais.

Seu primeiro treinador foi Jan Pasztjerik, com ele Saki foi campeão europeu, holandês e mundial de Muay Thai.

Gokhan Saki competiu entre os pesados no começo da carreira

gokhan-saki-mma

Saki competia pelos pesados no começo de sua carreira. Considerado pequeno para esta categoria, ele compensava a falta de tamanho com velocidade e precisão. Sua garra também sempre foi um ponto forte, ele chegou a lutar com o conterrâneo  Alistair Overeem com um braço quebrado.

Gokhan fez bonito em diversos GPs do K1. O holandês subiu no pódio algumas vezes, e acabou ganhando no Havaí em 2005.  A mudança para a categoria de baixo foi um passo importante na carreira do lutador.

gokhan-saki-ko

Saki treinou nas melhores academia da Holanda, ele foi um dos poucos atletas de ponta que mudou de treinador diversas vezes na sua carreira. Com o fim do K-1, Saki acabou migrando para o Glory. O lutador também foi campeão do maior evento de trocação da atualidade em 2014.