dicas de alongamento Venum Blog

Alongar é importante para sua evolução em qualquer esporte. O alongamento lhe dá flexibilidade e força.

A capacidade de fazer movimentos completos e atingir diferentes ângulos com seu corpo vai melhorar sua performance em qualquer atividade, até para aqueles que têm uma vida sedentária.

1 – Dicas de Alongamento – Alongue com cautela

dicas-de-alongamento-cavaca

Alongamentos que causam dor não são recomendáveis. Faça o exercício até sentir um desconforto médio, mas dor nunca.

Você deve se sentir bem enquanto alonga, deve ser uma atividade prazerosa. Sempre alongue com cautela, lembre-se que a evolução vem a longo prazo.

2- Dicas de Alongamento – Não se alongue com o corpo frio

Sempre faça um pequeno aquecimento antes de começar a se alongar. Um bom alongamento depois de exercícios também é uma ótima pedida.

Fazer alongamentos com o corpo frio pode causar uma série de lesões e desconforto. Com o corpo quente sua prática será mais prazerosa, além do seu corpo responder melhor aos estímulos.

3- Dicas de Alongamento – Se alongue com frequência

O alongamento deve ser feito no mínimo três vezes por semana. Cada sessão deve durar em média de 20 a 30 minutos.

Tente repetir as posições por três ou quatro vezes. E cada repetição deve durar em média de 10 a 30 segundos. Se sentir dor diminua o tempo que você está segurando a posição.

4- Dicas de Alongamento – Respire normalmente

Nada de segurar a respiração durante os exercícios de alongamento. De todas as Dicas de Alongamento talvez esta seja a mais importante.

As apneias também não são recomendadas. Respire de forma lenta, profunda, mas sem exageros.

5- Dicas de Alongamento – Mude sempre sua rotina

Esta prática deve lhe acompanhar para o resto da sua vida, então inove sempre que possível. Se acomodar em uma rotina que você já faz com maestria não vai trazer evolução. E pior, você pode perder o interesse e deixar os alongamentos de lado.