´Porque toda criança deveria treinar Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é a luta mais eficaz do mundo, além de ser o pai do MMA. Mas esta arte japonesa, aperfeiçoada pelos brasileiros, vai muito além de uma técnica apurada e dominadora. é uma ótima escola de vida para qualquer criança.

criança-treinar-jiu-jitsu-faixas

A defesa pessoal acaba se tornando apenas um detalhe. Lá ele vai fazer amigos de tatame que vão durar muito tempo. Veja porque o Jiu Jitsu é a escolha certa para seu filho aqui.

10 razões para uma criança treinar Jiu Jitsu

criança-treinar-jiu-jitsu-vantagens

  • Socialização: o tatame é um ótimo lugar para sua criança conhecer novos amigos. é um lugar que se reúnem pessoas de diversos países e culturas, unidos por um objetivo em comum. As amizades feitas no treino costumas ser leais e duradouras.
  • Coordenação motora e consciência corporal: Uma criança que treina Jiu Jitsu vai melhorar naturalmente sua coordenação motora e consciência corporal. Isto vai ajudar na sua postura, caligrafia e cuidado nas atividades do dia a dia.
  • Defesa Pessoal: Hoje em dia a segurança é preocupação de todos os pais. Uma criança que treina Jiu Jitsu vai poder se defender de um ataque de outro colega, e até seus irmãos menores do bulling. A artes marcial também ensina a criança sempre se defender na medida certa, nuca usando da covardia contra outra criança que não treina.

criança-treinar-jiu-jitsu-idade

  • Objetivos – A graduação é algo muito importante para uma criança, e no Jiu Jitsu ela vai ter que treinar duro para conseguir a tão sonhada faixa. Isto vai desenvolver a noção de objetivos a serem completados.
  • Forma Física – A obesidade é cada vez um problema maior entre as crianças. O Jiu Jitsu faz qualquer um emagrecer com segurança e saúde.
  • Combate o sedentarismo – O sedentarismo infantil está ligado diretamente com os jogos eletrônicos e redes sociais em geral. O Jiu Jitsu é uma ótima maneira de tirar os pequenos de casa.
  • Auto Confiança – Crianças tímidas acabam se soltando no Jiu Jitsu. O menino franzino e envergonhado em poucas semanas anda de cabeça em pé e ri das piadas com os outros no treino. Este processo vai fazer ele ser mais confiante na escola e nas outras atividades do dia a dia.

criança-treinar-jiu-jitsu-perigos

  • Disciplina – O tatame nas aulas infantis é um ambiente extremamente lúdico. Mas existe hora para tudo. A criança acaba seguindo o exemplo dos alunos mais graduados e aprende a ouvir e prestar atenção em diversos momentos da aula.
  • Humildade – O Jiu Jitsu ensina as qualidades de você ser humilde inclusive na vitória. A ética de não comemorar finalizações no treino, nem comentar seus melhores golpes, ensina para a criança o valor de respeitar até os adversários mais fracos.
  • Diversão – Talvez a razão mais importante que toda criança, e até adultos, devem começar no Jiu Jitsu é porque é extremamente divertido.