Hoje o Venum Blog vai falar de um dos maiores clássicos de artes marciais de todos os tempos.  Yojimbo, do lendário diretor japonês Akira Kurosawa.

Além de Akira Kurosawa, Tomoyuki Tanaka e Ryūzō Kikushima também participaram da produção da película, mas foi o ás do cinema que escreveu todo o filme e também fez a edição final.

jose-aldo-vs-munhoz

Yojimbo foi sucesso imediato, tanto é que o diretor acabou incorporando o personagem do filme no seu próximo longa, Sanjuro, de 1962. Nos dois filmes, o personagem veste um quimono escuro desgastado com o mesmo brasão da família.

Filme foi lançado pelo Estúdio Toho

O estúdio Toho é um nome emblemático no cinema japonês, tendo lançado diversos títulos nos mais tradicionais estilos do país do sol nascente.

Além de distribuir vários filmes de Akira, o estúdio sempre foi especializado nos estilos kaiju e tokusatsu, seu personagem mais emblemático é o monstro Godzilla.

Akira Kurosawa e os filmes de luta

O filme de 1961 não é o primeiro longa do diretor que aborda samurais e artes marciais, ele fez diversos filmes com este tema durante sua carreira.

Mesmo conhecido por fazer cinema de arte, seu primeiro filme, “A Saga do Judô”, contou a história de um jovem que se muda para a cidade grande para aprender Jiu Jitsu, mas acaba se apaixonado pela arte de Jigoro Kano.

Yojimbo conta a história de um Samurai

Yojimbo conta a história de um Samurai sem mestre que acaba entrando em uma pequena aldeia japonesa aonde existe uma disputa para controlar os jogos de azar.

Usando o nome de Sanjuro Kuwabatake, o samurai convence ambos os rivais a o contratar como guarda-costas. O resto não vamos contar para você aproveitar este clássico com seus amigos e família.