Benefícios do consumo de aveia

Você sabia que existem mais de 450 espécies de aveia? Mas as mais plantadas são a  Avena sativa e Avena byzantina. A aveia tem origem europeia, na idade do bronze. Era uma erva daninha nas plantações de trigo e Cevada, e acabou sendo domesticada após a comprovação da possibilidade de consumo.

consumo-de-aveia-treino

A aveia é plantada em áreas temperadas do planeta. Ela é menos sensível a chuva do que os outros cereais, além de não precisar de tanto calor. Vamos ver como o consumo deste alimento pode ajudar na sua saúde?

porque-fazer-jiu-jitsu

Principais Bens do consumo de Aveia

  • Extremamente Nutritivo – O consumo de aveia vai deixar você satisfeito por ser um cereal extremamente nutritivo e com ótimas combinações.  Tem grandes porções de carbo e fibras, e mais proteína e gordura que o restante dos cereais.
  • Rica em Antioxidantes – A aveia é rica em antioxidantes que ajudam na lentidão do envelhecimento. Inclusive a planta apresenta grande quantidade de avenanthramides, um dos melhores amidoácidos encontrados na natureza.

consumo-de-aveia-atletas

  • Abaixa o colesterol – O consumo de aveia pode baixar o colesterol no seu corpo. O alimento contem o beta-glucano, uma fibra responsável por ajudar na eliminação do mal colesterol.
  • Controla o açúcar no sangue – Além de encher seu estomago, o ajudando a perder peso. A aveia também diminui os açucares do corpo aumentando o poder de absorção e eliminação do organismo com suas poderosas fibras.

POSTS RELACIONADOS

Mestre Roberto Leitão – 1937 – 2020
Mestre Roberto Leitão – 1937 – 2020
Cuidados na Hora de Escolher seu Açaí
Cuidados na Hora de Escolher seu Açaí
Como meditar pode ajudar sua performance no tatame
Como meditar pode ajudar sua performance no tatame