Benefícios do consumo de aveia

Você sabia que existem mais de 450 espécies de aveia? Mas as mais plantadas são a  Avena sativa e Avena byzantina. A aveia tem origem europeia, na idade do bronze. Era uma erva daninha nas plantações de trigo e Cevada, e acabou sendo domesticada após a comprovação da possibilidade de consumo.

consumo-de-aveia-treino

A aveia é plantada em áreas temperadas do planeta. Ela é menos sensível a chuva do que os outros cereais, além de não precisar de tanto calor. Vamos ver como o consumo deste alimento pode ajudar na sua saúde?

porque-fazer-jiu-jitsu

Principais Bens do consumo de Aveia

  • Extremamente Nutritivo – O consumo de aveia vai deixar você satisfeito por ser um cereal extremamente nutritivo e com ótimas combinações.  Tem grandes porções de carbo e fibras, e mais proteína e gordura que o restante dos cereais.
  • Rica em Antioxidantes – A aveia é rica em antioxidantes que ajudam na lentidão do envelhecimento. Inclusive a planta apresenta grande quantidade de avenanthramides, um dos melhores amidoácidos encontrados na natureza.

consumo-de-aveia-atletas

  • Abaixa o colesterol – O consumo de aveia pode baixar o colesterol no seu corpo. O alimento contem o beta-glucano, uma fibra responsável por ajudar na eliminação do mal colesterol.
  • Controla o açúcar no sangue – Além de encher seu estomago, o ajudando a perder peso. A aveia também diminui os açucares do corpo aumentando o poder de absorção e eliminação do organismo com suas poderosas fibras.