As vantagens da natação na usa vida você conhece aqui!

A natação é um dos esportes mais saudáveis e seguros que existem. Você pode praticá-lo como seu esporte principal, ou nadar para melhorar sua performance em outra prática atlética.

A natação também pode ajudar na cura e prevenção de diversas doenças, e é extremamente benéfica na infância. Leia mais vantagens deste esporte completo e seguro que pode otimizar seu dia a dia.

Vantagens da Natação para você

vantagens-da-natação-para-outros-esportes

  • Treinar mais se machucando menos – Como a água carrega o peso do seu corpo, você pode treinar mais tempo sem causar danos e estressar suas juntas e ligamentos. Isto é ótimo para quem está voltando de lesão, obesos querendo perder peso e até idosos.
  • Trabalhar sua respiração – Uma das principais vantagens da natação é melhorar sua respiração. O ar da piscina é bem mais úmido do que da academia ou do tatame, isto facilita muito a respiração. é provado que a natação pode curar a asma, mas mesmo para pessoas sem doenças o esporte melhorar a capacidade de funcionamento dos pulmões.
  • Funcionamento do coração – A natação vai melhor o funcionamento do seu coração, e aumentar seu gás nos treinos. O esporte trabalha diversas partes do copro ao mesmo tempo, o que vai condicionar sua performance em situações extremas.

vantagens-da-natação-saúde

  • Alongamento e elasticidade – A natação vai lhe ajudar no alongamento e elasticidade. Qualidades fundamentais para qualquer prática esportiva, em especial das artes marciais.
  • Tonifica seus músculos – A densidade da água é 12 vezes maior que a do ar. Isso é uma grande vantagem da natação, seu corpo vai trabalhar com mais intensidade e segurança. Queimando gordura e tonificando seus músculos de forma homogênea.