Algum professor de educação física, treinador, ou até mesmo um amigo, já pediu para você corrigir sua postura?

É um aviso meio chato e inconveniente, principalmente se feito na frente de outras pessoas, mas agradeça, pois é extremamente necessário para quem quer evoluir no treino e evitar problemas de saúde.

combos-venum-brasil

A postura é importante para todas as pessoas, desde os atletas até a pessoa que vai treinar pela primeira vez.

Hoje, o Venum Blog mostra os benefícios de ajustar sua postura! Quer ver nossa lista?

Benefícios de uma Postura Correta

– Pesquisas mostram que a má postura diminui sua sua capacidade de respirar profundamente e encher os pulmões. Uma postura curvada normalmente encurta seus músculos frontais do corpo, impedindo que você faça a respiração por inteiro.

benefícios-de-uma-boa-postura-corrigir

– O corpo humano foi feito para ficar em uma posição neutra, com suas pélvis, cabeça e torso em uma posição empilhada.

Caso seu quadril esteja desalinhado ou sua espinha excessivamente curva, você vai colocar tensão excessiva em músculos que não foram projetados para aguentar tanto peso. Esse estresse, a longo prazo, pode causar dor nas costas e outros desajustes no seu corpo.

– Uma boa postura ajuda seu humor. Pessoas tristes e deprimidas tendem a baixar o peito e encolher os ombros. Levante a cabeça, arrume sua postura, que com certeza vai começar a se sentir melhor.

– Se você tiver uma postura correta pode aparentar até 4 quilos mais magro. A postura inadequada pode aumentar sua barriga e fazer seu torso parecer muito mais grosso que é na verdade.

benefícios-de-uma-boa-postura-dor-nas-costas

– Uma postura incorreta força seus músculos mais do que o normal, isso vai sugando sua energia aos poucos. Arrume sua postura para melhorar o nível de energia no seu dia.

-O aumento do fluxo de oxigênio para seu cérebro, que acontece com a postura correta, vai ajudar sua concentração e raciocínio. Os neurônios se beneficiam com os nutrientes que vêm com o aumento da circulação na sua cabeça.

– Uma postura correta afeta diretamente o modo que você envelhece. Suas articulações podem enrijecer antes da hora caso estejam sendo usadas de uma maneira para que não foram feitas.

benefícios-de-uma-boa-postura-exercícios

– Ombros e cabeça baixos podem criar tensões desnecessárias que resultam em dores de cabeça constantes. Arrumar sua postura pode diminuir bastante a intensidade e a periodicidade dessas dores.

Gostaram das dicas? Agora bora arrumar a postura para viver melhor!