UFC Belém acontece dia 3 de fevereiro na capital paraense

A primeira parada do maior evento de MMA do mundo vaia acontecer no norte do país em fevereiro. O estado, assim como a região, é um celeiro de atletas de pontas no esporte. Pela primeira vez a cidade vai receber um evento do UFC.

ufc-belém-data

O fera Venum Brasil Thiago Marreta Santos está escalado para enfrentar o americano Anthony Smith. O atleta se mostra mais uma vez um dos brasileiros mais ativos na organização.

Marreta já tem 12 lutas no evento, 8 vitórias, sendo 7 por nocaute. O evento tem mais duas lutas confirmadas: o atleta local Deiveson Alcântara encara o americano Joseph Morales em um combate de invictos, e o combatre dos pesados entre Timothy Johnson e Luis Henrique KLB.

Thiago Marreta tenta quarta vitória seguida no UFC Belém

ufc-belém

Marreta tenta mais um triunfo na carreira no UFC Belém. Seu adversário Anthony Smith também vem de boa fase, o americano tem três nocautes seguidos, o último aplicado no cubano Hector Lombard. No duelo de strikers, Marreta leva vantagem nos números. Sua média de golpes contundentes e precisão no ataque é maior que a do americano.  (fonte fightmetric)

ufc-belém-thiago-marreta

No Wrestling a vantagem nos números também é do brasileiro. Thiago defende 71% das quedas, contra apenas 44% de seu adversário. Smith tem um retrospecto negativo contra brasileiros, firam apenas uma vitória contra 3 derrotas. Já Thiago Santos levou a melhor contra os americanos que enfrentou até hoje: 3 vitórias e duas derrotas.

Card UFC Belém

Thiago Marreta vs Anthony Smith

Timothy Johnson vs Luis Henrique KLB

Deiveson Alcântara vs Joseph Morales

*atualizado 06/12/2017