O ano de 2024 promete começar com tudo no mundo do MMA, com o UFC retornando ao Canadá para o primeiro pay-per-view do ano. A Scotiabank Arena, em Toronto, será o palco de um evento repleto de emoções, com destaque para duas disputas de cinturão que prometem agitar os fãs de artes marciais mistas.

Sean Strickland Defende Seu Cinturão pela Primeira Vez no UFC 297

Sean Strickland, após surpreender o mundo da luta e conquistar o cinturão dos médios contra Israel Adesanya em setembro do ano passado, está de volta para sua primeira defesa de título. O palco escolhido é o Canadá, e seu adversário é o talentoso sul-africano Dricus Du Plessis.

Sean Strickland

Invicto no UFC desde 2018, Du Plessis vem de seis vitórias consecutivas no maior evento de MMA do mundo. Ele está determinado a fazer história e trazer o primeiro cinturão para seu país na história do UFC. Strickland, por sua vez, busca sua quarta vitória consecutiva no evento, solidificando seu reinado na categoria dos médios.

Brasil Pode Conquistar Mais um Cinturão no Co-Main Evento do UFC 297

Com a aposentadoria de Amanda Nunes em junho do ano passado, o cinturão da categoria até ficou vago, mas a brasileira Mayra Bueno Silva tem a oportunidade de preenchê-lo. Apesar de ter tido sua última vitória contra Holly Holm anulada pela comissão devido a um problema com um medicamento para TDAH, Mayra está pronta para disputar o cinturão vago contra Raquel Pennington.

Mayra Bueno Silva

A americana Pennington, com cinco vitórias consecutivas, terá sua segunda chance de conquistar o título em sua carreira. Será uma batalha intensa entre duas lutadoras determinadas, e o Brasil aguarda ansiosamente para ver se Mayra Bueno Silva trará mais um cinturão para casa.

Mais Duas Brasileiras Confirmadas no UFC 297

Além da empolgante disputa pelo cinturão no co-main evento, o Brasil será representado por duas guerreiras adicionais no UFC 297. A carioca Priscila Cachoeira busca se recuperar de sua última derrota por finalização, enfrentando a atleta da casa Jasmine Jasudavicius, que também vem de uma derrota.

Priscila Cachoeira

A paraense Polyana Viana, sem lutar desde agosto do ano passado, está determinada a voltar ao octógono com sede de vitória. Ela terá como adversária a canadense Gillian Robertson, que também lutará em casa e buscará se recuperar do último revés. Será uma noite emocionante para as lutadoras brasileiras, que buscarão deixar sua marca no UFC 297.

O evento promete ser uma festa de grandes combates e reviravoltas, e os fãs de MMA ao redor do mundo estarão ligados para testemunhar as emoções do primeiro pay-per-view do ano. O Canadá se torna o epicentro do MMA, e os lutadores estão prontos para fazer história no UFC 297.

UFC 297

Scotiabank Arena, Toronto, Canadá

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Scotiabank Arena, Toronto, Canadá

Onde assistir: UFC Fight Pass

UFC 297: Strickland x Du Plessis – Card completo

CARD PRINCIPAL

Cinturão peso-médio (até 83,9 Kg): Sean Strickland x Dricus Du Plessis

Cinturão peso-galo (até 61,2 Kg): Raquel Pennington x Mayra Bueno Silva

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Neil Magny x Mike Malott

Peso-médio (até 83,9 Kg): Chris Curtis x Marc-Andre Barriault

Peso-pena (até 65,7 Kg): Arnold Allen x Movsar Evloev

CARD PRELIMINAR

Peso-galo (até 61,2 Kg): Brad Katona x Garrett Armfield

Peso-pena (até 65,7 Kg): Charles Jourdain x Sean Woodson

Peso-galo (até 61,2 Kg): Serhiy Sidey x Ramon Tavares

Peso-palha (até 52,1 Kg): Gillian Robertson x Polyana Viana

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Yohan Lainesse x Sam Patterson

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Jasmine Jasudavicius x Priscila Cachoeira

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Malcolm Gordon x Jimmy Flick