No dia 16 de dezembro, Las Vegas será palco do aguardado UFC 296, marcando o encerramento épico do ano para os fãs de MMA. O card promete uma noite repleta de ação e emoção, com destaque para duas disputas de cinturão e a presença de grandes nomes, como Shavkat Rakhmonov, Paddy Pimblett, além de vários representantes brasileiros, que certamente deixarão sua marca no octógono.

Luta Principal: Edwards vs. Covington pela Coroa dos Meio Médios

Leon Edwards

Na luta principal da noite, Leon Edwards, atual detentor do cinturão dos meio-médios, enfrentará o polêmico Colby Covington em uma luta muito aguardada. Edwards busca sua segunda defesa consecutiva após superar Kamaru Usman, em uma revanche eletrizante. Covington, conhecido por seu trash talk e suas habilidades no octógono, tenta pela terceira vez conquistar o título, mesmo sem lutar desde março de 2022.

Colby Covington

O duelo promete ser um espetáculo de estratégias e rivalidade, com ambos os lutadores buscando a vitória a todo custo.

Co-Main Event: Pantoja Defende o Cinturão Contra Royval em Revanche Explosiva

Alexandre Pantoja

O brasileiro Alexandre Pantoja faz sua primeira defesa de cinturão nos moscas contra o americano Brandon Royval, em uma revanche que promete ser explosiva. Pantoja conquistou o título em julho deste ano ao derrotar Brandon Moreno em uma luta parelha, mas agora enfrenta um Royval sedento por vingança. Com quatro vitórias consecutivas, Royval tentará reverter a derrota anterior para Pantoja, que venceu o confronto de 2021 com um mata-leão no segundo round. Quem sairá vitorioso desta revanche e garantirá o título na categoria até 56.7 quilos?

Brasileiros em Destaque

Além do campeão Pantoja, outros três brasileiros marcarão presença no UFC 296. Lucas Almeida buscará recuperação após uma derrota em julho, enfrentando o americano Andre Fili no card preliminar. Ariane Lipski, em excelente fase, enfrenta a escocesa Casey Oneill, buscando a terceira vitória consecutiva. Já Karol Rosa tenta sua segunda vitória seguida contra a mexicana Irene Aldana, que busca se recuperar de uma derrota para Amanda Nunes.

Ariane Lipski

Com um card repleto de estrelas e revanches emocionantes, o UFC 296 promete fechar o ano com chave de ouro, proporcionando aos fãs um espetáculo inesquecível de artes marciais mistas em Las Vegas. Prepare-se para uma noite de lutas intensas e torça pelos seus favoritos neste evento que promete entrar para a história do UFC.

Karol Rosa

Veja o card completo do evento

UFC 296

Data: 16/12/23

Horário: 20h (card preliminar) e 00h (card principal)

Local:  T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Transmissão: UFC Fight Pass

CARD PRINCIPAL:

    Peso-meio-médio: Leon Edwards x Colby Covington

    Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Brandon Royval

    Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Shavkat Rakhmonov

    Peso-leve: Tony Ferguson x Paddy Pimblett

CARD PRELIMINAR:

    Peso-pena: Josh Emmett x Bryce Mitchel

    Peso-galo: Irene Aldana x Karol Rosa

    Peso-galo: Cody Garbrandt x Brian Kelleher

    Peso-mosca: Casey O’Neill x Ariane Lipski

    Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Alonso Menifield

    Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Cody Durden

    Peso-pena: Andre Fili x Lucas Almeida

    Peso-pesado: Martin Buday x Shamil Gaziev

    Peso-meio-médio: Randy Brown x Muslim Salikhov