Conheça a história de Steven Lopez, maior atleta do Taekwondo olímpico da história competindo no RIO 2016

Steven está indo para sua quinta Olimpíada no RIO 2016. O lutador americano de Taekwondo já ganhou três medalhas nos Jogos de Verão, duas de ouro e uma de bronze.

Na última edição dos Jogos, em Londres, Steven não conseguiu medalhas sendo eliminado na primeira rodada. Este ano o americano tenta ampliar sua marca como melhor lutador da categoria na história dos jogos.

Steven Lopez entrou no time nacional com apenas 15 anos

steven-lopez-eua

Steven Lopez já estava no time nacional com 15 anos de idade, duas décadas depois ele tenta sua quarta medalha nos jogos. Ele será o atleta mais velho do esporte com 37 anos.

Lopez vem dominando a arte marcial Korea por um bom tempo. Além das três medalhas olímpicas, ele ganhou o campeonato mundial por cinco vezes.  Sua eliminação no começo da competição em Londres 2012 foi uma das maiores zebras dos jogos.

steven-lopez-taekwondo

O americano culpa sua derrota por uma lesão, ele competiu com um osso fraturado. O outro ponto apintado pelo atleta foi a mudança de regras depois dos Jogos de Pequim, em 2008. Muitas polêmicas devido ao julgamento fizeram a confederação adicionar novas regras. O replay foi permitido para os árbitros, e também um sistema de toque parecido com o da esgrima.

Steven Lopez diz que ficou ais fácil de pontuar apenas com um toque, ele reclama que os adversários muitas vezes usam movimentos sem contundência nenhuma, o que não seria Taekwondo. Lopez estréia no Rio dia 14, na categoria até 80 kg.

POSTS RELACIONADOS

5 alimentos para aumentar sua energia na hora do treino
5 alimentos para aumentar sua energia na hora do treino
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Principal combustível da alimentação em atividades de luta
Principal combustível da alimentação em atividades de luta