Hoje é dia de botar para funcionar nossa máquina do tempo e relembrar os nocautes irados de Wanderlei Silva pelo UFC.

O Cachorro Louco ficou conhecido por suas performances devastadoras no extinto Pride, organização pela qual lutou de 1999 até 2007, mas o lutador de Curitiba também anotou vitórias importantes no evento americano.

livro-wanderlei-silva

Wand lutou pela primeira vez no UFC em 1998, no ano seguinte, fez sua estreia no Pride, retornando ao octógono de vez logo após a extinção do show japonês. Neste meio tempo, ele também fez combates no UFC quando as duas organizações decidiram medir forças.

Vamos entrar juntos no túnel do tempo?

Os Nocautes de Wanderlei Silva no UFC

Wanderlei Silva x Tony Petarra – UFC 20

Esta foi a segunda luta De Wand no maior evento de artes marciais do mundo. Além de Wanderlei, o card estava recheado de lendas do esporte como Bas Rutten, Kevin Randleman e Pedro Rizzo.

Wand não teve muito trabalho para nocautear o americano Tony Petarra com joelhadas brutais no clinche, aos 2:53 do primeiro round.

Wanderlei Silva x Keith Jardine – UFC 84

Esta foi a segunda luta de Wand em sua volta ao UFC. Ambos os atletas da luta tinham feito seu último combate contra a lenda Chuck Liddell, Wand perdeu por decisão, e Jardine impressionou o mundo e nocauteou e ex campeão do UFC no terceiro round.

Todos esperavam que Jardine derrubasse outra lenda, mas Wanderlei Silva mostrou que o buraco é mais embaixo.

 Wanderlei Silva x Cung Le – UFC 139

Este combate foi uma das lutas mais eletrizantes de Wanderlei Silva na organização. Mesmo saindo perdendo feio no primeiro round, o Cachorro Louco conseguiu uma virada incrível, nocauteando o americano aos 4:49 do segundo round.

Wanderlei Silva x Brian Stann – UFC on Fuel TV 8

Um dos combates mais emocionantes na carreira de Wanderlei Silva. A volta do Cachorro Louco ao Japão, país que Wand tem uma legião de fãs, foi marcada por uma luta com grandes momentos para os dois lutadores. Veja como Wanderlei Silva acabou se saindo melhor dessa guerra!