O Venum Blog apresenta mais uma dica de filme de luta para você curtir com a galera ou a família nas horas vagas.

A Coréia do Sul vem entrando com tudo no mercado de filmes de lutas na última década, suas películas e séries são exibidas pelas principais empresas de streaming no mundo todo.

rampant-movie-zombies

Rampant não foi diferente, o filme asiático estreou na Coréia no fim do ano passado, mas veio para a América em fevereiro deste ano.

Rampant foge um pouco da fórmula de Hong Kong

Os filmes coreanos recentes de ação contam com uma mega produção, e muitas vezes fogem da fórmula da época dourada do gênero.

O diretor Kim Sung-hoon levou apenas um ano para finalizar seu trabalho e acabou surfando na onda de grandes filmes lançados no país como Pandora e Busanhaeng. O fato curioso deste trabalho é a inclusão de zumbis em um filme de época, mesma maluca, essa ideia rende bons minutos de entretenimento.

rampant-filme-zumbi

Rampant lucrou mais um milhão de dólares na sua estreia na Ásia, tirando do primeiro lugar a superprodução coreana Dark Figure of Crime.

A aceitação pela crítica foi diversa. A maioria dos jornalistas elogiou a veracidade dos zumbis, os efeitos especiais e principalmente as coreografias com espada. Muitos reclamaram de falta de personagens e um roteiro um pouco extenso.

Essa reclamação não é partilhada pelos fãs, 89% deles votaram como bom e excelente no Google.

Rampant conta a história do Príncipe Lee Chung

rampant-movie

Rampant se passa na Córeia antiga, muito antes da guerra civil que dividiu o país ao meio. O príncipe Lee Chung, monarca de Joseon, tenta fazer uma revolução para libertar o país da dinastia Qing. Os homens do poder acabam oprimindo essa revolta e fazem Lee de refém.

Depois de sua libertação, ele tem que enfrentar diversos seres estranhos ao voltar para casa. Vamos parar por aqui, para não dar spoiler para ninguém.