O Venum Blog apresenta mais uma dica de filme de luta para você curtir com a galera ou a família nas horas vagas.
A Coréia do Sul vem entrando com tudo no mercado de filmes de lutas na última década, suas películas e séries são exibidas pelas principais empresas de streaming no mundo todo.
Rampant não foi diferente, o filme asiático estreou na Coréia no fim do ano passado, mas veio para a América em fevereiro deste ano.
Rampant foge um pouco da fórmula de Hong Kong
Os filmes coreanos recentes de ação contam com uma mega produção, e muitas vezes fogem da fórmula da época dourada do gênero.
O diretor Kim Sung-hoon levou apenas um ano para finalizar seu trabalho e acabou surfando na onda de grandes filmes lançados no país como Pandora e Busanhaeng. O fato curioso deste trabalho é a inclusão de zumbis em um filme de época, mesma maluca, essa ideia rende bons minutos de entretenimento.
Rampant lucrou mais um milhão de dólares na sua estreia na Ásia, tirando do primeiro lugar a superprodução coreana Dark Figure of Crime.
A aceitação pela crítica foi diversa. A maioria dos jornalistas elogiou a veracidade dos zumbis, os efeitos especiais e principalmente as coreografias com espada. Muitos reclamaram de falta de personagens e um roteiro um pouco extenso.
Essa reclamação não é partilhada pelos fãs, 89% deles votaram como bom e excelente no Google.
Rampant conta a história do Príncipe Lee Chung
Rampant se passa na Córeia antiga, muito antes da guerra civil que dividiu o país ao meio. O príncipe Lee Chung, monarca de Joseon, tenta fazer uma revolução para libertar o país da dinastia Qing. Os homens do poder acabam oprimindo essa revolta e fazem Lee de refém.
Depois de sua libertação, ele tem que enfrentar diversos seres estranhos ao voltar para casa. Vamos parar por aqui, para não dar spoiler para ninguém.