Ramon Dekkers foi um dos melhores lutadores do esporte de todos os tempos!

Há nove anos o mundo se despediu de Ramon Dekkers, uma das maiores lendas do Muay Thai e Kickboxing. O atleta foi um dos primeiros ocidentais a desafiarem lutadores tailandeses. Ele é amado no país até hoje, aonde chegou a ser condecorado pelo rei, além de ser nomeado embaixador estrangeiro de esportes locais.

luvas-venum-brasil

Conhecido pela potência de seus golpes e uma auto confiança invejável, Rammon protagonizou as maiores batalhas que o esporte já viu.

O lutador teve um morte trágica em 2013, sofrendo um ataque cardíaco durante uma pedalada em sua cidade natal! Seu lugar entre os grandes do esporte está garantido, mesmo com um cartel um tanto irregular, o holandês é um favorito dos fãs no mundo todo. Seu estilo era nunca fugir do combate, levando o público ao delírio mesmo em suas derrotas.

Rammon Dekkers estreou nos ringues aos 14 anos de idade

Ramon Dekkers começou nas artes marciais ainda criança. Com apenas 12 anos, ele já se arriscava no Judô, mas largou a luta agarrada em poucos meses.

Dekkers vem de uma área rural na Holanda, seu talento estava escondido dos grandes treinadores. Isto mudou quando Cor Hemmer se mudou para sua cidade. O coach logo percebeu o talento e poder do pequeno Dekkers, e o escalou para lutar com apenas 1 ano de treino. A evolução do atleta foi meteórica. Com apenas 18 anos, já era campeão da classe A do país, e aos 19, viajava para a Tailândia pela primeira vez para enfrentar Namphon Nongkee Pahuyuth.

ramon-dekkers-luta

Ramon acabou perdendo a luta por pontos, fato que se repetiu diversas vezes no país asiático. Para Dekkers vencer na Tailândia, tinha que nocautear, caso contrário, os juízes davam a vitória para o atleta local.

Ramon travou diversas batalhas no país berço do esporte, inclusive levando o prêmio de lutador do ano, título inédito de um estrangeiro na Tailândia.

Ramon Dekkers fez mais de 200 lutas

O número de Ramon Dekkers faz inveja a qualquer lutador ocidental. O atleta teve nais de 185 vitórias (sendo 95 por nocaute), e apenas 30 derrotas. Foram 6 títulos mundiais e 20 anos de atividade nos ringues.

ramon-dekkers-kickboxing

Depois de aposentado, o lutador passava a maior parte do seu tempo em sua cidade natal, treinando jovens atletas na renomada academia Golden Glory.

Dekkers faleceu dia 27 de fevereiro de 2013, após passar mal pedalando próximo de casa. O lutador acabou sofrendo ferimentos na cabeça, e não resistindo à sua última batalha! Até hoje seu nome é sinônimo de coragem e agressividade dentro do esporte!