O UFC Vegas 84 está prestes a abrir as cortinas para o calendário do UFC em 2024 com uma revanche que promete incendiar o octógono. O brasileiro Johnny Walker e o russo Magomed Ankalaev voltarão a se enfrentar, buscando resolver pendências deixadas pela polêmica luta ocorrida em outubro do ano passado.

O Combate terminou em No Contest devido a uma joelhada ilegal de Ankalaev. A decisão gerou intensa controvérsia e discussão, tornando esta revanche um dos momentos mais esperados pelos fãs de MMA.

Na primeira luta entre os dois, Walker vinha de três vitórias consecutivas, enquanto Ankalaev, mesmo vindo de um empate, trazia apenas uma derrota em sua carreira, ocorrida em 2018. O No Contest deixou a rivalidade em aberto, e agora ambos os lutadores estão sedentos por uma vitória clara para solidificar seu domínio na divisão dos meio-pesados.

Nicolau e Kape: Revanche no Co-Main Event

No co-main event, teremos outra revanche empolgante, desta vez envolvendo o brasileiro Matheus Nicolau e o angolano Manel Kape. Nicolau, que vinha de quatro vitórias seguidas no UFC, sofreu sua primeira derrota no último combate e está determinado a retornar à lista dos vitoriosos. Kape, por sua vez, vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Em 2021, esses dois se enfrentaram, com o brasileiro levando a melhor em uma decisão dividida dos juízes. A revanche promete ser igualmente emocionante, com ambos os lutadores buscando a redenção e a consolidação em suas posições na categoria dos moscas.

Brasileiros em Destaque no UFC Vegas 84

Além das lutas principais, o Brasil estará representado em quatro combates emocionantes. Felipe Bunes fará sua estreia no UFC após duas vitórias no LFA, enfrentando o atleta de Myanmar, Joshua Van, que busca sua terceira vitória consecutiva no octógono.

Nikolas Motta

O talentoso Nikolas Motta, natural de Minas Gerais, enfrentará o australiano invicto Tom Nolan, que fará sua estreia no UFC. A expectativa está alta para ver se Motta continuará sua trajetória de sucesso.

O catarinense Jean Silva também fará sua estreia no UFC neste sábado, enfrentando o americano Westin Wilson, que busca se recuperar após uma derrota em sua estreia na organização.

No card principal, Brunno Ferreira, conhecido como Hulk, tentará se recuperar da última derrota. Hulk luta contra o americano Phil Hawes. Será uma oportunidade crucial para Ferreira mostrar sua resiliência e habilidades no octógono.

Brunno Ferreira

O UFC Vegas 84 promete ser uma noite repleta de ação, revanches eletrizantes e, é claro, a representação forte e apaixonada dos talentosos lutadores brasileiros. Preparem-se para uma noite inesquecível de MMA! Veja o card completo do evento.

UFC VEGAS 84

Data: Sábado (13/01)

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Johnny Walker

Peso-mosca: Matheus Nicolau x Manel Kape

Peso-leve: Jim Miller x Gabriel Benitez

Peso-galo: Ricky Simon x Mario Bautista

Peso-médio: Phil Hawkes x Bruno Ferreira

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Waldo Cortes Acosta

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger x Preston Parsons

Peso-galo: Farid Basharat x Taylor Lapilus

Peso-pena: Westin Wilson x Jean Silva

Peso-leve: Nikolas Motta x Tom Nolan

Peso-mosca: Joshua Van x Felipe Bunes