Pilates e Artes Marciais

Os esportes de combate podem ser duros com seu corpo, principalmente se você não faz alguma atividade complementar, ou já está em idade avançada! Existem milhares de práticas esportivas que podem fazer de você um melhor lutador, hoje em dia todos os atletas profissionais buscam treinos de força e equilíbrio para melhorar sua performance na hora da luta.

pilates-e-artes-marciais

O Pilates é uma ótima opção para otimizar seu desempenho no ringue ou no tatame. Esta técnica de controle muscular é antiga, foi inventada por Joseph Pilates por volta de 1920. Este método trabalha o copro por inteiro, muitas vezes reeducando alguma movimentação que lhe traga dor, perda de força ou encurtamento. veja como esta antiga prática pode ajudar você na hora da guerra!

Pilates e Artes Marciais – Melhore seu desempenho!

pilates-e-artes-marciais-treino

  • A principal vantagem do Pilates para as artes marciais é o fortalecimento do core, toda força do corpo se origina do abdômen. Se você fortalecer e controlar estes músculos do seu corpo, vai evitar uma série de lesões, além de aumentar sua explosão na hora da luta ou treino.
  • O Pilates ajuda no alinhamento do corpo, isto vai aumentar seu equilíbrio e conhecimento corporal na hora do combate!
  • O Pilates tem uma grande influência no foco dos seus praticantes, seu poder de concentração vai aumentar, isto será essencial para não errar na hora da tática, e se manter calmo antes de uma luta ou uma sessão dura de sparring.

pilates-e-artes-marciais-academia

  • Pilates é a melhor maneira de manter seu corpo alongado! O alongamento é essencial para qualquer lutador, inclusive os praticantes amadores. Esta prática se sobre sai pois adiciona força junto ao alongamento, ao invés de esticar seus músculos sem técnica, o que pode causar uma séria lesão.
  • A respiração é algo que você aprende a dominar com o tempo no Pilates. Em uma luta, muitas vezes, o lutador menos técnico acaba ganhando por estar mais no “gás”. Sua respiração pode ser a chave da vitória na hora do combate, controla-lá pode lhe render alguns minutos extra de força total!