dicas de whey protein: evolua sua suplementação

Existem muitos mitos e verdades sobre o consumo de whey protein. O Venum Blog vai ensinar algumas dicas e curiosidades para você aproveitar o máximo este produto.

kettlebel-rio-de-janeiro

Dicas de Whey Protein

O consumo de suplementos deve ser supervisionado por um especialista. Consumo excessivo de qualquer tipo de suplementação pode causar danos nos sues rins e outras partes do organismo. Sempre procure um profissional de saúde!

dicas-de-whey-protein-chocolate

Whey protein pode ser encontrada em alimentos naturais – Dicas de Whey Protein

Ingerir a proteína em pó é muito fácil, rápido e extremamente conveniente e eficaz no pós treino. Mas o elemento pode ser encontrado em produtos naturais, conheça alguns:

  • iogurte
  • ricota
  • queijo cottage
  • manteiga

O que é exatamente Whey Protein – Dicas de Whey Protein

Whey Protein é um subproduto do queijo, que é filtrado, burrificado e seco para consumo em pó. Além de ser uma proteína rica em aminoácidos, o whey protein também é encontrado em forma natural no leite materno.

Diferença entre Whey proteins – Dicas de Whey Protein

dicas-de-whey-protein-gringa

Você deve verificar os seguintes itens para identificar as diferenças de qialidade entre as proteínas.

  • Fonte do leite
  • Método de Produção
  • Tipo do queijo que é produzido
  • Especificações técnicas de cada produtor
  • Níveis de carboidrato

Diferença entre proteína isolada, concentrada e hidrolisada – Dicas de Whey Protein

Gostou das dicas de Whey Protein? Agora vamos finalizar coma  diferença entre os 3 tipos mais comuns de proteínas encontradas no mercado.

dicas-de-whey-protein-nacional

Isolada – Este tipo é o que tem maior quantidade de proteína por porção, pelo fato da remoção de alguns elementos como: gordura, lactose, vitaminas e sais mineiras. é a forma mais pura do produto, podendo ser consumida até por algumas pessoas com leve tolerância de lactose.

Concentrada – A proteína concentrada tem uma variação muito grande do produto por dose dependendo da marca. Algumas marcas oferecem apenas 25% do produto, as melhores chegam a quase 89%. O resto é composto por lactose, gorduras e minerais.

Hidrolisada – A proteína hidrolisada é a forma mais usada em doses medicinais ou pediátricas. As moléculas da proteína são quebradas, facilitando seu consumo e evitando alergias.