Carboidratos acabam levando uma má fama, geralmente porque as pessoas fazem as escolhas erradas. Comem quantidades absurdas de pão branco, ou outros grãos extremamente processados. Opções não integrais facilitam o ganho de peso, e não maximizam a energia do alimento.

O Venum Blog falou com especialistas, e eles passaram uma lista com os 4 melhores grãos e cereais para compro sua dieta. Confira a lista abaixo.

Os 4 Melhores grãos e cereais para seu treino

Trigo-sarraceno – Melhores grãos e cereais para seu treino

melhores-grãos-para-sua-dieta-trigo-sarraceno

O trigo-sarraceno é tecnicamente uma semente, mas é uma ótima alternativa sem glúten.  Além de proporcionar uma grande dose de energia, este alimento é ótimo para recuperar seu corpo e combater inflamações.

O trigo-sarraceno também tem altas quantidades de proteína, e todos os 9 aminos ácidos essenciais para sua atividade física. Este alimento também contém Rutina, uma substância encontrada normalmente em folhas que pode ajudar sua pressão sanguínea.

 Aveia em Flocos – Melhores grãos e cereais para seu treino

melhores-grãos-para-sua-dieta-aveia

 

Escolha sempre os flocos mais integrais, e menos processados possíveis. Principalmente, se for consumir in natura e não usar em receitas.

A aveia é rica em Avenanthramides, um antioxidante que blinda seu coração, e dá um boost no seu cárdio.

A aveia também é uma das melhores fontes de fibra para sua dieta.

Arroz Integral – Melhores grãos e cereais para seu treino

melhores-grãos-para-sua-dieta-arroz-integral

 

Se você ainda não substituiu o arroz branco pelo integral, faça enquanto há tempo. Esta troca vai beneficiar sua dieta com 75% dos nutrientes que são retirados quando o grão é processado.

O arroz integral é rico em vitaminas do grupo b, como ácido fólico e niacina.

Centeio Integral – Melhores grãos e cereais para seu treino

melhores-grãos-para-sua-dieta-centeio

O centeio é uma opção pouco explorada pelos atletas. O grão tem mais nutrientes para cada 100 calorias que qualquer outro similar integral. O centeio tem 4 vezes mais fibras que o trigo e uma porção provem 50% da sua necessidade de ferro diária.