Depois de semanas intensas no mundo do MMA, com o evento no Brasil e a disputa de dois cinturões em Nova Iorque, o UFC não parece estar colocando o pé no freio. Neste final de semana, o maior show de MMA do mundo volta ao seu complexo em Las Vegas com um card recheado de boas lutas.

O UFC VEGAS 82 conta com 6 brasileiros no card, além de duas lutas principais que prometem muita ação.

Brendan Allen e Paul Craig foram escalados para a luta principal.

O escocês Paul Craig chegou com tudo no UFC, com vitórias sobre Shogun, Jamahal Hill e Nikita Krylov. O atleta parecia que iria disputar o cinturão muito em breve, mas acabou sofrendo duas derrotas seguidas, perdendo algumas colocações no ranking. Sua recuperação já começou com uma vitória sobre Andre Muniz em julho deste ano. Caso vença o combate de sábado, ele vai pular algumas posições no ranking e ficar perto de uma disputa de cinturão.

O americano Brendan Allen vem em uma crescente no evento e também mira uma disputa de cinturão no ano que vem. Com 5 vitórias consecutivas e sem perder desde 2021, Allen vai com tudo lutando em casa para ficar no topo de uma das categorias mais disputadas do UFC.

O co-main event do UFC Vegas 82 tem equatoriano invicto

Michael Morales

Michael Morales, uma das maiores promessas da categoria até 77 quilos. Com 15 vitórias, sendo 3 no UFC, e nenhuma derrota na carreira, o sul-americano tenta ampliar seu cartel para ser visto como um top lutador na categoria. No entanto, sua invencibilidade não será posta à prova facilmente, já que Michael enfrentará o duríssimo australiano Jake Matthews. No UFC desde 2014, o veterano teve uma carreira irregular, mas lutou com grandes nomes da categoria, mantendo seu emprego com vitórias importantes ao longo dessa década. Jake vem de vitória sobre Darrius Flowers em julho deste ano.

Seis brasileiros agitam nossa torcida em Las Vegas

Na primeira luta da noite, teremos um brasileiro estreando no UFC. Depois de uma vitória no reality show Dana White’s Contender Series em setembro do ano passado, finalmente Rafael Estevam vai estrear no UFC. Invicto na carreira, ele tenta sua décima segunda vitória consecutiva contra o americano Charles Johnson, que vem de duas derrotas consecutivas no UFC e precisa vencer para manter seu emprego no evento.

Nikolas Motta

A segunda luta da noite também tem brasileiro. O mineiro Nikolas Motta tenta esquecer sua última derrota por nocaute e voltar à coluna dos vencedores contra o americano Trey Ogden, que também vem de derrota.

Depois de perder na estreia do UFC, Lucas Alexander anotou uma vitória em sua última luta em março deste ano. Neste sábado, o carioca vai enfrentar o atleta da Indonésia Jeka Saragih, que vem de derrota após anotar duas vitórias em suas primeiras lutas no UFC.

Após perder na sua estreia no UFC, o maranhense Joanderson Brito anotou 3 vitórias consecutivas e vem numa ascensão no UFC, mirando o topo da divisão até 65 quilos. Seu adversário no sábado em Las Vegas será o americano Jonathan Pearce, que vem de 5 vitórias consecutivas sobre grandes nomes no UFC e não perde desde 2019.

Luana Pinheiro

O UFC Vegas 82 também terá um combate entre duas brasileiras. A mineira Amanda Ribas tenta se recuperar de sua última derrota e voltar à coluna dos vencedores, mas sua tarefa não é nada fácil. Amanda vai enfrentar a paraibana Luana Pinheiro, que está invicta no UFC com 3 vitórias, tem 9 vitórias consecutivas e não perde desde 2017.Confira o card completo do evento.

UFC Vegas 82: Allen x Craig – 18 de novembro de 2023

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas

Onde assistir: UFC Fight Pass

UFC Vegas 82: Allen x Craig – Card completo

CARD PRINCIPAL

Peso-médio (até 83,9 Kg): Brendan Allen x Paul Craig

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Michael Morales x Jake Matthews

Peso-leve (até 70,3 Kg): Chase Hooper x Jordan Leavitt

Peso-galo (até 61,2 Kg): Payton Talbott x Nick Aguirre

Peso-palha (até 52,1 Kg): Luana Pinheiro x Amanda Ribas

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Jonny Parsons x Uros Medic

CARD PRELIMINAR

Peso-pena (até 65,7 Kg): Jonathan Pearce x Joanderson Brito

Peso-galo (até 61,2 Kg): Chad Anheliger x Jose Johnson

Peso-médio (até 83,9 Kg): Cesar Almeida x Christian Leroy Duncan

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Mick Parkin x Caio Machado

Peso-pena (até 65,7 Kg): Jeka Saragih x Lucas Alexander

Peso-galo (até 61,2 Kg): Lucie Pudilova x Ailin Perez

Peso-leve (até 70,3 Kg): Trey Ogden x Nikolas Motta

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Charles Johnson x Rafael Estevam