O Homem do Tai Chi

O Venum Blog dá mais uma super dica de filme para você curtir no seu final de semana. A escolha da vez é o “O Homem do Tai Chi”. Esta película é uma produção chino-americana, e foi lança no ocidente em 2013.

O astro de Hollywood Keanu Reaves estréia como diretor neste filme, ele também atua em dos papeis principais. Este filme reacende a discussão se Tai Chi Chuan pode ser considerada uma arte marcial. O filme também aborda diversos fundamentos da pratica antiga: como auto-controle e o uso indevido do poder.

o-homem-do-tai-chi-filme

O filme utilizou músicas de Ludwig van Beethoven na sua trilha sonora, mas as canções foram interpretadas pela Filarmônica Chinesa com alguns instrumentos locais.

O Homem do Tai Chi se inspirou na história do dublê Tiger Chen

O Homem do Tai Chi é baseado na vida de uma dos melhores amigos de Reeves, o dublê Tiger Chen. Chen nasceu e estudou artes marciais na China, aonde aos 18 anos já era campeão nacional de Kung Fu. O dublê também atuou em Matrix, Kill Bill, As Panteras e outros filmes de luta.

o-homem-do-tai-chi-keanu

A história do filme começa com Chen muito jovem aprendendo Tai Chi. Tiger Chen se destaca mais pela rebeldia do que pela disciplina, e acaba usando a arte mais para lutar.

Seu templo acaba sendo ameaçado pelo mercado imobiliário. Chen tem que juntar dinheiro para o local não ser vendido, é ai que ele entra em um torneio ilegal de artes marciais. Curtiu? Agora só preparar a pipoca e curtir este filmão!