O Venum blog mais uma vez deixa seu tempo livre mais divertido e emocionante. Um dos maiores sucessos do blog, a sessão de filmes de luta está cada vez melhor.

Sempre com dicas novas para animar qualquer um. O filme escolhido da semana é “O Despertar de uma Lenda”, de 2014.

O Filme conta a história de Wong Fei-hung

Esta produção chinesa foi sucesso de crítica e público logo após seu lançamento. O filme já gerou interesse por ser uma biografia de Wong Fei-hung, um dos melhores lutadores da história da China.

o-despertar-de-uma-lenda-dicas-de-filme-de-luta

Seu papel no país asiático vai muito além das artes marciais. Wong Fei-hung também era médico, artista e um heróis folclórico. Se pai fez parte do lendários grupo de artistas marciais “Os Dez Tigres”. Sua história foi relatada em mais de 100 filmes e alguns tantos livros antigos. Estrelas como Jet Li e Vincent Zhao já tiveram a honra de interpretar  Wong. Neste filme, seu lado mais humano e real é exibido, como o jobem se tornou a  lenda que é hoje em dia.

Universal produziu O Despertar de uma Lenda

o-despertar-de-uma-lenda-filme-de-luta

O filme, antes de ser rodado, já gerava alvoroço na mídia. Inicialmente seria produzido localmente em Hong Kong, com diretores e verba chinesa. Mas o grande estúdio americano viu o potencial da película, e acabou comprando seus direito autorais antes mesmo da primeira cena ser gravada.

Isso animou os chineses, mais dinheiro para produção, e uma gama infinita de canais para o file ser divulgado.

O Despertar de uma Lenda foi dirigido por Roy Chow, e escrito pela chinesa. Os atores escolhidos foram:  Sammo Hung, Eddie Peng, Wang Luodan e Jing Boran.

o-despertar-de-uma-lenda-assistir

Eddie Peng, que interpreta o mestre, já era velho conhecido no oriente. O músico e ator teve sua atuação muito elogiada no filme.

O estúdio americano decidiu manter todo o time original no filme, intervindo apenas na edição, e outras etapas da pós-produção.

Agora é só convidar a galera, preparar a pipoca, e assistir este super filme de luta.