O Clã das Adagas Voadoras – 2004

O Venum Blog apresenta mais um clássico dos filmes de artes marciais. O O Clã das Adagas Voadoras é mais uma obra do cineasta Zhang Yimou, um dos melhores diretores chineses de todos os tempos. A película mistura com maestria drama e artes marciais. Ms o que realmente chama atenção no filme são as cores, rendeu uma indicação ao Oscar de melhor fotografia em 2004.

 

O Clã das Adagas Voadoras estreou em Cannes

O filme foi um sucesso nas bilheterias, rendeu mais de 93 milhões de dólares no mundo todo, e foi o terceiro filme estrangeiro mais assistido nos Estados Unidos em 2004.

O filme fez sua estréia em alto estilo no conceituado festival de Cannes, na França. O filme foi aplaudido por quase 20 minutos interruptamente. Sucesso dos crítico, e ganhou diversos prêmios.  Sua trilha sonora também é especial, foi produzida pelo compositor japonês Shigeru Umebayashi. Figura conhecida do rock japonês que nas última décadas tem se dedicado ao cinema.

O Clã das Adagas Voadoras se passa na decadência da Dinastia Tang

o-clã-das-adagas-voadoras-assistir

A Dinastia Tang, além de unir a China, foi uma das mais prósperas do país. Mas na sua decadência, o governo não conseguia controlar os diversos grupos rebeldes que se espalhavam pelo imenso país.

Muitas destas gangues eram formados por exímios lutadores e guerreiros.

O filme conta a história do mais poderoso deses grupos, o Clã dos Punhais Voadores.

o-clã-das-adagas-voadoras-assistir-gratis

 O governo chines acaba mandando dois agente para capturar o líder deste grupo. Vamos parar de contar por aqui para não perder a graça! Agora basta aproveitar seu tempo livre no melhor estilo.