Mike Tyson, um dos maiores pesados da história.
A história de Tyson é recheada de glórias e polêmicas. O atleta teve uma vida conturbada na infância e juventude. Tyson cometia pequenos crimes e era um verdadeiro brigão na rua.
Sua voz fina e estatura baixa faziam dele alvo de gozações. Depois do primeiro nocaute nas calçadas no Nova Iorque, Tyson descobriu o poder de seus punhos. Isto o salvou do bullying, mas não evitou problemas com a lei.
Com 13 anos, Tyson tinha sido preso 38 vezes. Foi aí que ele conheceu seu mentor e treinador Cus D’Amato,e foi salvo pelo boxe. Cus acabou assumindo a paternidade legal de Tyson depois do falecimento de sua mãe.
Mike Tyson foi o campeão mais jovem da história dos pesados
Mike Tyson bateu diversos recordes no esporte. Mesmo como amador, ele já demonstrava ser um atleta especial. Ganhou duas vezes a medalha de ouro nas Olimpíadas Juvenis.
Na sua estréia como profissional, Tyson nocauteou Hector Mercedes no primeiro round. Este foi o destino dos 19 primeiros adversários da fera, nenhum conseguiu aguentar todos os rounds com o futuro campeão.
Em 1985 seu treinador faleceu, o que devastou Tyson, Amigos dizem que ele nunca mais foi o mesmo. Mas isto não impediu sua evolução no boxe. Um ano depois, o atleta se tornava o campeão mais novo da história com um KO nos segundo round. O então campeão Trevor Berbick não foi páreo para o poder de Mike.
A sequência de gancho de direita e uppercut era temida por todos os atletas da época. Tyson teve 50 vitórias na carreira, sendo 44 por nocaute, e apenas 6 derrotas.
O lutador também se envolveu em episódios tristes em sua carreira. Seja a mordida na orelha no final de sua carreira. Sua prisão por estupro ou posse de cocaína. O lutador tem se mantido longe das páginas policiais e administra seus diversos negócios em Las Vegas.