Livros de Jiu Jitsu são ótimos para você aumentar sua gama de movimentos!

Nada melhor que ganhar mais conhecimento nos intervalos entre os treinos, ou no horário de folga. O Venum Blog vai dar dicas de cinco livros que são obrigatórios para quem gosta de praticar a arte suave.

banner-IMAPCTO-B2C

Livros biográficos ajudam você a conhecer a história e aprender os valores do esporte. Já os livros técnicos são ótimos para você aprender novas posições, e ampliar sua visão dentro do tatame. Veja estas dicas que o Venum Blog separou para você!

best-books-10

Dicas Livros de Jiu Jitsu

Veja nossa lista de livros que valem o investimento de tempo e dinheiro!

“Gracie Jiu Jitsu” – Hélio Gracie

livros-de-jiu-jitsu-gracies

Esta é uma verdadeira Bíblia do esporte. Escrita pelo lendário Hélio Gracie, este livro fotográfico mostra um pouco da história e do legado do atleta mais conhecido do clã. O registro ainda inclui diversos golpes e posições clássicas do mestre, um verdadeiro ítem de colecionador.

“A Dieta Gracie – O segredo dos campeões” – Rorion Gracie

livros-de-jiu-jitsu-dieta-gracie

Rorion Gracie disse uma vez que se pudesse escolher entre a dieta e o Jiu Jitsu, ficaria com a dieta. O sistema alimentar foi criado por Carlos Gracie, e testado por anos na serra carioca. O sistema consiste em combinar de maneira correta a alcalinidade e acidez dos alimentos.

“Jiu Jitsu University” – Saulo Ribeiro

livros-de-jiu-jitsu-saulo-ribeiro

Este livro de Jiu Jitsu, apenas disponível em inglês, mostra o método revolucionário do hexa campeão mundial Saulo Ribeiro. Saulo também aponta erros comuns em diversas posições da arte suave. Um livro extremamente técnico que vai ajudar os iniciantes até os lutadores mais avançados.

Mastering the Rubber Guard – Eddie Bravo

livros-de-jiu-jitsu-eddie-bravo

Este livro também está disponível apenas em inglês. Ele mostra a técnica no polêmico Eddie Bravo, um grappler americano que ficou famoso depois de bater a lenda Royler Gracie no ADCC.

Eddie mostra sua visão da arte suave, misturando técnicas clássicas com algumas dele mesmo.