Laila Ali
Laila é a primeira mulher a figurar na nossa lista de melhores atletas de todos os tempos. A lutadora é filha do maior lutador de todos os tempos. Muhammad Ali teve nove filhos, mas Laila foi a que teve mais destaque no ringue. Ainda adolescente, a pequena Ali decidiu dedicar sua vida à nobre arte.
O pai não gostou pelos perigos do esporte, que tanto o machucaram ao longo da carreira. Ambos tinha temperamentos muitos parecidos: confiantes, dedicados e carismáticos. Laila chegou a desististr do Islamismo ainda jovem, religião de Muhammad até sua morte.
Antes de boxear profissionalmente, Laila trabalhava como manicure em seu próprio salão. Depois de assistir à uma luta profissional feminina na tv, a filha da lenda decidiu que iria se aventurar nos ringues.
Antes de avisar seu ao pai, Laila anunciou sua decisão em uma entrevista no popular programa Good Morning America. A escolha da atleta foi recebida com ceticismo por jornalistas e outras lutadoras profissionais. Mas Laila acabou provando que filho de peixe, peixinha é.
Laila Ali se apesentou invicta no ringue
Laila Ali fez sua estreia no Boxe em 1999. Uma luta amadora de pequeno porte acabou virando um circo da mídia, pelo fato de Laila ser filha do maior nome do esporte.
A atleta dizimou suas primeiras oponentes, ganhando respeito do mundo do boxe por sua habilidade no ringue. Os mesmos especialistas queriam uma luta de Laila com as filha de Joe Frazier ou Geroge Foreman. O confronto entre gerações acabou ocorrendo em 2001, com vitória de Laila.
Ali ganhou todos os títulos femininos possíveis em sua carreira: WBC, WIBA, IWBF e IBA. A atleta se aposentou em 2007 na África do Sul, com 24 vitórias e nenhuma derrota. Das 24 vitórias, apenas 3 foram por decisão dos juízes. 21 de suas adversárias não conseguiram terminar a luta nas mãos da maior boxeadora de todos os tempos.