Muhammad Ali – o maior de todos os tempos

Ali, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., é considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos. Além de brilhar dentro do ringue, ele foi um dos maiores ativistas do seu tempo.

muhammad-ali-luvas

O garoto pobre do sul dos Estados Unidos começou a treinar muito jovem, com apenas 12 anos. Sua habilidade foi logo notada pelos seus técnicos, sua atitude já era controvérsia desde jovem. Ali corou sua carreira amadora com uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1962.

Cassius se converteu ao Islamismo em 1966, dois anos depois de ganhar seu primeiro título mundial entre os pesados, foi quando ele mudou de nome e fortaleceu seu ativismo.

Uma das atitude mais polêmicas de Ali foi se recusar a servir na guerra do Vietnã.Ele chegou a ser preso e teve todos seus títulos revogados. O lutador acabou recuperando os mesmos em corte, e recebeu desculpas públicas do governo do país.

Muhammad Ali ganhou por três vezes o título dos pesados

muhammad-ali-boxe

Ali foi campeão mundial por três vezes, e foi eleito o melhor lutador do ano e seis ocasiões. Seu estilo único fez dele o preferido dos fãs em todos os tempos. Uma habilidade única de lutar coma guarda baixa, sempre se aproveitando da falha do adversário, o fazia um show man sem igual. Sua inteligência não era só vista na hora do combate, sua maneira de provocar os adversários era um show a parte, os jornais sempre esperavam qual seria a próxima tirada do campeão.

muhammad-ali

A revista americana Sports Illustrated considera Muhammad Ali o maior atleta do século 20. A rede de tv britânica foi além, considerando a maior personalidade do século passado.

O americano sofria com traumas dos anos no ringue, e acabou falecendo em 2016 com 74 anos.