O Ultimate Fighting Championship retorna ao UFC Apex para mais um show antes do intervalo do feriado do Memorial Day.

Ketlen Vieira, fera do Venum Team, enfrenta a ex-campeã Holly Holm na luta principal da noite. No Co-Main event, teremos um clássico, o brasileiro Michel Pereira enfrenta o argentino Santiago Ponzinibbio.

Além dos dois atletas presentes nas lutas mais esperadas do evento, o Brasil tem mais 4 representantes no UFC Vegas 55: Felipe Dias Colares, Jailton Almeida, Polyana Viana e Tabatha Ricci.  

Vieira de olho no topo da categoria

Ketlen Vieira luta no UFC desde 2016, tem 6 vitórias, e apenas duas derrotas. Vindo de uma vitória contra Miesha Tate, a brasileira quer voltar ao contexto de disputa de título se vender outra ex detentora do cinturão.

Holm está sem lutar desde 2020, ano que fez duas lutas, com duas vitórias. Sua última derrota foi contra Amanda Nunes. Mesmo com 40 anos e lutando no evento desde 2015, uma disputa de cinturão não está longe para a veterana.

Luta entre brasileiro e argentino promete ação e violência

Michel Pereira sempre foi conhecido por suas acrobacias e também por divertir o público. Mesmo ainda sendo um showman, o brasileiro tem lutado de forma mais inteligente nos últimos anos. O resultado são 4 vitórias seguidas, sua última derrota, foi por desqualificação após aplicar uma joelhada ilegal.

Ponzinibbio vs Pereira

O brasileiro está perto de ficar no topo da divisão, e uma vitória contra Santiago Ponzinibbio seria um passo importante.

Santiago vem de duas derrotas em três lutas, parado por vários meses por problemas com infecção de pele, o argentino quer voltar a sua melhor forma quando anotou 7 vitórias seguidas no UFC.

Brasileiras se enfrentam no card principal

Polyana Viana estreou no UFC com uma invencibilidade de 5 anos. Após 3 derrotas no evento, muitos acharam que carreira estava acabada na maior liga do MMA. Mas a brasileira usou seu Jiu Jitsu para dar a volta por cima, anotou duas vitórias seguidas com finalizações e está mais viva do que nunca no UFC.

Viana enfrenta Tabatha Ricci. Ricci tem apenas uma derrota na carreira, justamente na sua estreia no UFC. Mas a brasileira já anotou uma vitória contra a compatriota Maria Oliveira e pretende deixar seu nome marcado na categoria vencendo uma atleta mais experiente.

Jailton e Felipe representam o Brasil no card preliminar do UFC Vegas 55

Jailton Almeida

O baiano Jailton Almeida é um perigo quando consegue levar seu oponente ao chão. Sem perder desde 2018, e anotando 10 vitórias seguidas, Almeida está de olho em mais uma finalização para subir no ranking do UFC. Seu adversário é o americano Parker Porter. Porter era um lutador regional experiente que já tinha perdido as esperanças de lutar no UFC. Depois de ser chamado para uma luta de última hora, Porter fez uma carreira sólida no UFC e vem de 3 vitórias consecutivas.

Felipe Dias Colares é o primeiro brasileiro a entrar em cena em Las Vegas. Felipe vai fazer sua sexta luta no UFC, o atleta tem 3 derrotas e 2 vitórias. Seu adversário, o americano Chase Hooper, também pretende voltar à coluna dos vitoriosos.

Confira o card completo do evento.

UFC Vegas 55

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 21 de maio de 2022

Card principal (20h, horário de Brasília):

Peso-galo: Holly Holm (61,5kg) x Ketlen Vieira (61,7kg)

Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio (77,3kg) x Michel Pereira (77,1kg)

Peso-médio: Chidi Njokuani (83,9kg) x Dusko Todorovic (84,1kg)

Peso-palha: Polyana Viana (52,6kg) x Tabatha Ricci (52,2kg)

Peso-médio: Eryk Anders (84,4kg) x Jun Yong Park (84,1kg)

Card preliminar (17h, horário de Brasília):

Peso-médio (até 84,4kg): Joseph Holmes (83,9kg) x Alen Amedovski (84,4kg)

Peso-pesado (até 120,7kg): Jailton Malhadinho (101,6kg) x Parker Porter (120,2kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Omar Morales (70,5kg) x Uros Medic (70,8kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Jonathan Martinez (61,5kg) x Vince Morales (61,7kg)

Peso-pena (até 66,2,g): Chase Hooper (65,8kg) x Felipe Cabocão (65,8kg)

Peso-palha (até 52,6kg): Elise Reed (52,2kg) x Sam Hughes (52,4kg)