Kagemusha – 1980
O Venum Blog volta com mais uma dica de filme de luta para animar sua hora livre. A escolha da vez é o clássico Kagemusha, do renomado diretor Japonês Akira Kurosawa.
Este filme é um dos marcos do estilo Jidaigeki. Este gênero japonês de filmes de época normalmente conta histórias do período Edo.
Esta película tem uma linguagem única, e assim como os outros trabalhos do diretor, foca meticulosamente no visual de cada cena.
Cenas abstratas dão um ar psicodélico ao filme, e fazem qualquer fã do gênero pensar.
Kagemusha foi um sucesso imediato de crítica, indicado ao Óscar de melhor filme estrangeiro, e ganhador do Palma de Ouro.
Produção
Kagemusha foi um orçamento gigante para os bolsos de Akira Kurosawa, além dos coprodutores japoneses.
O filme precisou de uma ajuda estrangeira para fazer o lançamento mundial. Você pode observar os nomes das lendas do cinema George Lucas e Francis Ford Coppola nos créditos finais.
As estrelas foram os interlocutores para que a 20th Century Fox apoiasse o projeto, e assim, ganhasse os direitos para a distribuição internacional do filme.
Akira não economizou para contar sua história. Na cena final foram usados mais de 5000 atores para a filmagem, que acabou ficando com apenas 90 segundos no corte final.
A obra prima acabou nunca se pagando financeiramente, mas é um dos maiores clássicos do cinema. A visão impecável do japonês encanta na primeira cena.
Kagemusha conta a história de uma época de Disputas no Japão
Em meio à guerra civil, aonde diversos líderes de clãs queriam tomar o poder no Japão, é contada a história de Kagemusha.
O personagem principal é um ladrão condenado, que escapou da pena de morte por pouco. Sua sorte, é ser extremamente parecido com um dos guerreiros do clã. O ladrão é usado como dublê em meio a guerra.
Agora chega de dar Spoiler, é só chamar a galera e aproveitar este filmão.