Kagemusha – 1980

O Venum Blog volta com mais uma dica de filme de luta para animar sua hora livre. A escolha da vez é o clássico Kagemusha, do renomado diretor Japonês Akira Kurosawa.

Este filme é um dos marcos do estilo Jidaigeki. Este gênero japonês de filmes de época normalmente conta histórias do período Edo.

Esta película tem uma linguagem única, e assim como os outros trabalhos do diretor, foca meticulosamente no visual de cada cena.

Cenas abstratas dão um ar psicodélico ao filme, e fazem qualquer fã do gênero pensar.

Kagemusha-filme

Kagemusha foi um sucesso imediato de crítica, indicado ao Óscar de melhor filme estrangeiro, e ganhador do Palma de Ouro.

Produção

Kagemusha foi um orçamento gigante para os bolsos de Akira Kurosawa, além dos coprodutores japoneses.

O filme precisou de uma ajuda estrangeira para fazer o lançamento mundial. Você pode observar os nomes das lendas do cinema George Lucas e Francis Ford Coppola nos créditos finais.

Kagemusha-filme-baixar

As estrelas foram os interlocutores para que a 20th Century Fox apoiasse o projeto, e assim, ganhasse os direitos para a distribuição internacional do filme.

Akira não economizou para contar sua história. Na cena final foram usados mais de 5000 atores para a filmagem, que acabou ficando com apenas 90 segundos no corte final.

A obra prima acabou nunca se pagando financeiramente, mas é um dos maiores clássicos do cinema. A visão impecável do japonês encanta na primeira cena.

Kagemusha conta a história de uma época de Disputas no Japão

Em meio à guerra civil, aonde diversos líderes de clãs queriam tomar o poder no Japão, é contada a história de Kagemusha.

Kagemusha-filme-assistir

O personagem principal é um ladrão condenado, que escapou da pena de morte por pouco. Sua sorte, é ser extremamente parecido com um dos guerreiros do clã. O ladrão é usado como dublê em meio a guerra.

Agora chega de dar Spoiler, é só chamar a galera e aproveitar este filmão.