José Aldo mais uma vez brilha representando o Venum Team com a técnica e excelência de sempre! O atleta, agora fazendo combates na nobre arte, conquistou sua segunda vitória no boxe ao derrotar Esteban Espindola por pontos.

O ex-campeão peso-pena do UFC, e maior lutador da categoria de todos os tempos, demonstrou seu comprometimento em seguir carreira no boxe após se aposentar do MMA.

O confronto ocorreu no Shooto Boxing, no Rio de Janeiro, em um peso-combinado. Embora o nocaute tão esperado não tenha ocorrido, Aldo controlou completamente a luta e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes mostrando muita sagacidade e um jogo de pernas impecável.

Espindola mostrou coragem ao tentar impor seu estilo de jogo com um maior volume de golpes, avançando contra Aldo. No entanto, o ex-campeão do UFC conseguiu reprimir o ímpeto do lutador argentino com mãos mais poderosas.

Garra e estiloi

Ao longo do combate, José Aldo manteve o controle da luta e intensificou seus esforços para buscar um nocaute no último round. Porém, Espindola resistiu e permaneceu em pé até o fim.

Com o confronto chegando à decisão dos juízes, Aldo foi declarado vencedor de forma unânime, com placar triplo de 60-54. Essa vitória representa a segunda em sua carreira no boxe, além de um empate anterior contra Jeremy Stephens em abril em um combate que todos acham que o brasileiro deveria sair com sua mão levantada.

Hall da Fama

Ao comentar sobre a luta, Aldo expressou sua satisfação com a preparação e apoio recebidos de sua equipe. Ele também ressaltou sua ligação com seu treinador, André Pederneiras, dedicando-lhe a vitória. Nos próximos dias, José Aldo partirá para os Estados Unidos, onde receberá uma homenagem do UFC ao ser introduzido no Hall da Fama do evento.