Hoje o Venum Blog vai contar a história de outra grande lenda do Boxe. Gene Tunney é um dos maiores atletas de origem irlandesa que já surgiram em Nova Iorque, campeão em duas categorias. O lutador teve apenas uma derrota em toda sua carreira.

luva-venum

Infância

A família de Tunney veio da Irlanda durante um período macabro conhecido como “A grande fome”, que durou entre 1845 e 1849. Uma bactéria que contaminou a maioria das batatas do país obrigou muitos de seus moradores partiram para os Estados Unidos.

Gene-Tunney-boxe

O pai e a mão do lutador vieram solteiros para Nova Iorque, e acabaram se conhecendo e se casando na metrópole. O casal teve sete filhos, entre eles um policial, um bandido que acabou assassinado e um campeão mundial de boxe.

Carreira Militar

Gene Tunney serviu no exército americano durante o período da primeira guerra, na França, e mais tarde na Alemanha. Mas o futuro campeão não chegou a ver combate, e ficou a maior parte do tempo no time de boxe treinando seus companheiros, chegando a se tornar campeão militar nacional.

Gene-Tunney-Jack-Dempsey-1927

Gene foi um dos pioneiros no treinamento de condicionamento para militares, e chegou até o posto de capitão do exército, recebendo diversas honras após sua aposentadoria.

Gene Tunney só teve uma derrota na carreira professional

Os recordes oficiais mostram que Gene teve apenas uma derrota na vida, mas existem especulações que ele perdeu uma luta na Marinha, e também outras aonde o julgamento não era oficial.

Mas a verdade é que Gene teve 82 vitórias, sendo que 49 foram por nocaute. O atleta também empatou por 4 vezes na carreira.

Gene-Tunney-boxing]

Gene era conhecido pela sua técnica e habilidade, incomum em lutadores grandes e pesados na época. O americano deteve o título mundial dos pesos pesados de 1926 a 1928, e o título americano dos meio-pesados duas vezes entre 1922 e 1923.

A única derrota de Gene Tunney foi para seu maior rival Harry Greb. Os dois fizeram 5 lutas, Gene ganhou três, Harry uma, e uma acabou empatada.

Fiquem ligados no Venum Blog para conhecerem mais lendas do boxe!