Harry Greb: Lendas do Boxe

Hoje o Venum Blog conta a história de um dos maiores lutadores do começo do século passado. Herry Greb, ou o Moinho de Vento de Pittsburgh, foi campeão mundial em duas categorias. Dos meio pesados entre 1922 e 1923, e dos médios entre 1923 e 1926. Harry ganhou o apelidado de Moinho de Vento por sua velocidade e volume de jogo. Aplicava sequências intermináveis de golpes precisos nocauteando seus adversários.

Harry fez 298 lutas, em 13 anos de carreira. Venceu 261 delas, sendo 48 por nocaute. Greb era um lutador extremamente criativo e inteligente. Seu jogo de pernas e movimentação eram novidades em 1910, mas ele não usava sua esperteza apenas para se esquivar e aplicar golpes. Greb também tinha fama de usar golpes sujos com maestria que o juiz acabava nem vendo.

Harry Grub aceitava qualquer luta

harry-greb-boxe

Grub demorou para ficar conhecido na imprensa. Filho de imigrantes alemães, ele teve um infância difícil nos guetos americanos. Harry teve que fazer centenas de lutas antes de chegar ao topo. Sua garra acabou chamando a atenção dos fãs e da imprensa. A mesma garra fez ele continuar a lutar por muito tempo mesmo cego de um olho. Feito impossível nos dias de hoje, o lutador jamais ia conseguir uma licença com uma lesão desta gravidade na vista.

harry-greb-boxing

A lesão, por ironia do destino, aconteceu com um golpe baixo em um combate., Seu adversário enfiou o dedão no olho de Harry, que acabou ficando cego para sempre. Este fato ele escondeu até o fim da carreira, somente sua esposa e amigos mais próximos sabiam da cegueira parcial. Este ponto fraco seria um alvo fácil para os adversários.

Mesmo com quase 300 lutas, Harry só foi nocauteado por duas vezes. A primeira por um home que tinha quase 20 quilos a mais que o americano, na segunda ele quebrou o braço e teve que desistir.