The King of Fighters 25 anos

Hoje o Venum Blog vai falar de um jogo que inspirou muitos lutadores do MMA a começar sua carreira. O KOF, 25 anos depois de seu lançamento, continua sendo adorado por jogadores no mundo.

king-of-fighters-the-game-novo

O King of Fighters é um dos games de luta com maior número e fãs no mundo todo, especialmente no Brasil. A série da empresa japonesa SNK tem os seguidores mais fieis do mundo dos games.

O primeiro jogo foi lançado em 1994, exclusivamente para o Neo Geo, console da SNK ultra moderno para época. Até 2004, o console foi a plataforma exclusiva da série.

Mas depois, com a venda dos direitos, jogadores de diversos consoles puderam aproveitar o game.

Série Principal de King of Fighters tem 23 títulos

king-of-fighters-the-game-luta

No total são 23 títulos da série principal, o último foi lançado em 2016 para Palystation 4 e Windows. Houveram colaborações e jogos parceiros que não entram na lista.

O jogo foi projetado inicialmente para ter uma linha continua de combate, como o sucesso na época Double Dragon, mas acabou virando um jogo de luta nos momentos finais.
KOF também ficou extremamente popular nos fliperamas de rua em todo país.

king-of-fighters-the-game

O próximo título da série, The King of Fighters XV, promete reunir todos os personagens das edições anteriores em uma super batalha. Mas o título tem previsão de lançamento somente para o verão de 2020 no hemisfério norte.

 The King of Fighters ’98 Ultimate Match é o mais popular da história dos jogos

Um bom conhecedor de KOF sabe com a série leva a sério a história de cada título, e seus desdobramentos. Cada personagem tem seu passado e um papel no contexto de cada episódio.

king-of-fighters-98

O curioso é que The King of Fighters ’98 Ultimate Match, o maior sucesso da série, não tem história. Assim, o estúdio pode usar todos os personagens das edições anteriores. O KOF98 também é lembrado pela dificuldade em derrotar os chefões.

9cc92261d71f53afcae65af56c698325
Umas das inovações que a série trouxe para os jogos de luta foi o tag team. Antes, todas as disputas eram feitas por rounds com 2 personagens. O King of Fighters permitiu que você escolhesse um time de personagens, e os mudassem a gosto durante a batalha. O sistema foi copiado por outras franquias, afinal, no mundo dos games pouco se inventa.