O campeão do Pan falou com exclusividade ao Venum Blog

Yago de Souza ganhou tudo na faixa marrom. A fera da academia Brotherhood também começou com tudo na faixa preta. Ele foi campeão do Pan e do Europeu em 2016.

Veja como foram os treinamentos de Yago de Souza, e seus planos para 2016.

Entrevista Yago de Souza

yago-de-souza-venum

1- Yago, muitos atletas tem uma carreira brilhante até a faixa marrom, mas encontram dificuldades para manter o mesmo nível entre os pretas. Com você parece estar acontecendo de forma diferente, com seu segundo título no ano de 2016. Qual o fator do seu sucesso no seu primeiro ano como preta?

Yago de Souza – Eu acho que muitos atletas que atuam bem até a faixa marrom e caem de ritmo na faixa preta, talvez seja um excesso de confiança, e quando chega na preta ver que não é tão fácil e acaba se frustrando e não rende tanto igual a marrom, eu tenho a chance de ter o Leandro como base ele me incentiva muito conhece o jogo dos caras Porque já lutou muito na categoria e também me fala para não subestimar os adversários e confiar no meu Jiu Jitsu então com toda essas informações eu consigo manter a minha cabeça no lugar para lutar.

2- Fale sobre sua campanha no Pan e como foi sua preparação.

Yago de Souza – Então minha atuação foi boa, não estou satisfeito porque acho que tenho que melhorar muito ainda minha preparação, foi mais treino de Jiu Jitsu mesmo, muitos específicos como sempre.

3-A Brotherhood é uma equipe nova, mas já cheia de títulos. Como é o ambiente nos treinos da equipe?

Yago de Souza – A Brotherhood e uma equipe pequena com um grande coração, somos uma família, somos muitos unidos e isso que faz agente ser forte e continuar evoluindo trocando informações, etc. O ambiente aqui e sempre dos melhores sempre descontraído a gente vem mesmo e pra treinar duro não tem muita encheção de saco rsrs.

yago-de-souza-lo

4-Quais seus planos e suas prioridades para 2016?

Yago de Souza – Meus planos para 2016 e continuar lutando bem, alegre, tentar me manter nas cabeças no Abu Dhabi, brasileiro e mundial.

5-Você pretende migrar para o MMA em algum momento da sua carreira? Já treinou outras artes marciais além do Jiu Jitsu?

Yago de Souza – Sim, com certeza tenho planos de migrar para o MMA daqui uns 5 ou 6 anos, quando comecei a treinar Jiu Jitsu foi por causa de MMA, então vou manter essa vontade que tive desde sempre para lutar MMA. Sim, já pratiquei algumas outras artes marciais: boxe, capoeira, e judô quando pequeno.

yago-de-souza-kimono

Imagens: Venum, Bortherhood BJJ