Dora na lombar nunca mais!

A dor lombar pode ser causada por diversos fatores durante o treino. É um mal que acompanha alguns lutadores, principalmente do Jiu Jitsu. O Venum Blog vai dar algumas dicas para você fortalecer seu corpo contra esta lesão que já tirou diversos atletas da luta e dos treinos.

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A dor pode estar sendo causada por algum fator fora do treino. Sua postura no trabalho, ou até em casa assistindo TV.  UYm erro que muitos de nós cometemos é treinar constantemente em cima da dor. Pensando ser algum caso temporário, acabamos causando uma lesão mais grave.

Dicas para evitar dor na lombar

  • Alongue-se: um corpo com bastante flexibilidade, principalmente nos seus quadris, vai ser menos propenso a ter algum problema na lombar.
  • Não se encha de remédios: os anti-inflamatórios e relaxantes musculares tendem a maquiar lesões. se você tem que os tomar constantemente para evitar a dor, algo está errado com seu corpo. corra para um médico o quanto antes.
  • Corrija sua postura: Mantenha sempre sua coluna ereta, caso seu corpo já esteja acostumado a uma postura errônea, procure um profissional. A postura correta além de evitar lesões, fortalece sua base nos esportes de combate.                                                                                    dor-na-lombar-treino
  • Treine Costas – Fortalecer o maior grupo de músculos do corpo é essencial. Faça na academia ou em barras no parque: este treino é essencial para praticantes de artes marciais; principalmente de luta agarrada.
  • Treine Abdominal: O treino de abdominais faz parte do aquecimento, ou na finalização, da maioria das artes maciais. Você deve equilibrar a força da parte posterior e inferior do seu corpo.
  • Invista em um colchão de qualidade: Um atleta precisa do descanso, na mesma proporção que o treino. Um colchão inadequado pode piorar sua postura e sua dor na lombar.

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