Dicas para treinar CrossFit

o CrossFit é um dos esportes mais procurados do momento. O esporte é mais dinâmico que a musculação, e uma ótima ferramenta para socialização. Assim como o treino de uma academia normal, o CrossFit pode ser praticado por todas as pessoas, mas com alguns cuidados.

dicas-para-treinar-crossfit-segurança

A prática gerou bastante polêmica quando muitas pessoas de outros esportes acabaram migrando para o box. A fama de ser uma fábrica de lesões está passando com o trabalho de coaches sérios e boxes credenciados. Mas como qualquer atividade esportiva de alta intensidade, o CrossFit necessita de alguns cuidados. Veja as dicas dos especialista para você evoluir na prática com segurança.

6 Dicas para treinar CrossFit

dicas-para-treinar-crossfit-lesão

  • Mantenha sempre sua postura ereta durante o treino. Tente não olhar para os pés ou curvar os ombros para proteger sua lombar.
  • Planejamento é essencial para sua evolução no esporte. Sente com seu coach e já estabeleça os objetivos para o próximo mês. Isto vai evitar o risco de você exagerar ou pegar leve no box.
  • As pegadas são extremamente importantes em todos os exercícios. Mínimos detalhes podem causar desequilíbrio ou perda de força. Não deixe de tirar suas dúvidas de pegada com seu coach, e preste atenção nos atletas mais experientes.dicas-para-treinar-crossfit-box
  • Melhore sua respiração. É algo que você faz todo dia para sobreviver, mas no meio de um WOD intenso parece que você não esta respirando corretamente. Tente respirar de forma lenta e profunda pelo nariz. Use a boca apenas para sprints ou no final de sua série.
  • Priorize a mobilidade. Força sem mobilidade pode muitas vez ser ineficaz. Um atleta com grande mobilidade também tem menos chance de sofrer lesões e vai evoluir com segurança no tempo certo.
  • Sempre procure um Box credenciado que tenha técnicos de qualidade. Isto é extremamente importante para sua segurança. E dois box jamais serão idênticos. Talvez uma experiência ruim em um lugar, não se repita em outra localidade. Sempre busque indicação de amigos e atletas. Uma companhia conhecida é uma ótima maneira de se iniciar no esporte.