Regras na hora de preparar sua refeição pós treino

O que você come depois de sua prática esportiva é tão importante quanto a atividade física em si. Mas o tipo de alimentação depende muito dos seus objetivos na academia, esporte que prática e intensidade do treino. Sua recuperação está diretamente ligada ao descanso e a sua dieta.

refeição-pós-treino-marmita

Uma boa alimentação antes e depois do treino pode evitar lesões, diminuir o intervalo entre uma atividade e outra e garantir maior longevidade no esporte para atletas com mais idade. Veja algumas dicas na hora de você planejar suas marmitas ou refeições pós treino.

Como preparar sua refeição pós treino

refeição-pós-treino-proteina

  • Coma depois de 30 minutos e no máximo 60 minutos depois do treino. A atividade física vai causar desgaste nos seus tecidos,e a alimentação e recuperação que vão dar o resultado.
  • Lembre-se que você é o que você come. Mesmo que tenha uma estrutura magra e faça bastante exercício, fique longe de alimentos com excesso de gordura e produtos processados industrialmente.
  • Pense além da proteína. Obviamente a proteína que vão construir seus músculos, mas a evolução vao muito além disso. Consumir gorduras boas faz seus músculos e ligamentos e recuperarem melhor. Você também precisa de um carbo bom para recuperar a energia, além de nutrientes encontrados em frutas e verduras.

refeição-pós-treino-receitas

  • A bebida alcoólica em excesso continua sendo a inimiga número um de quem quer evoluir na academia. Não adianta dar atenção especial para sua Refeição Pós Treino, e exagerar no álcool. Estudos mostram que ingerir bebidas em excesso faz você acelerar sua perda muscular pós treino em até 40%.
  • Fique atento as porções. é comum você exagerar na dose após um treino intenso. Caso não queria ganhar peso, não ingira mais calorias que perdeu.

refeição-pós-treino-dicas

  • A hidratação também deve ser feita com atenção depois do treino. Caso sua prática esportiva seja em um local muito quente, ou durem mais de 60 minutos, você deve se hidratar durante o exercício. Veja se sua hidratação esta sendo correta pela cor de sua urina, caso se apresente escura, você necessita mais água.
  • Se você compete, ou precisa perder peso. Sempre faça isso com inteligência e acompanhamento profissional. Nada de experimentar novas dietas ou alimentos exóticos antes de uma competição.