O Touro Indomável é baseado em uma história real

O Venum Blog deixa seu tempo livre mais leve e divertido. Hoje é dia de dica de filme de luta! A dica de filmes da semana é um clássico do cinema mundial, dirigido pelo mestre Martin Scorsese ( Tavi Driver, Os Bons Companheiros, O Lobo de Wall Street, Casino entre outros).

O filme conta com Robert de Niro no papel principal, e a estrela coadjuvante é o grande ator de filmes italianos de gangsteres Joe Pesci .

luvas-venum-brasil

O Touro Indomável conta a história do lutador Jake LaMotta

O Filme Touro Indomável é baseado em um livro biográfico do atleta ítalo-americano Jake LaMotta. O lutador foi um figura conturbada do boxe nos anos 40, ele ainda vive com 95 anos em Nova Iorque. Jake foi um boxer condecorado, teve 83 vitórias e apenas 19 derrotas.

touro-indomável-set

O filme, em preto e branco, conta a conturbada história de Jake dentro e fora dos ringues. O filme também mostra o cenário corrupto e sujo do Boxe americano na década de 40, os imigrantes italianos dominavam os ringues na época.

O filme gerou muitas críticas no seu lançamento. O público não estava preparado para a violência explicita. Só depois de alguns anos, quase uma década, que O Touro Indomável deslanchou no gosto dos jornalistas e fãs de cinema. Hoje em dia é considerado o melhor filme dos anos 80, além de figurar na lista dos filmes mais influentes de todos os tempos.

touro-indomável-filme

Robert de Niro foi quem teve a ideia inicial para produzir o filme, ele achou o livro péssimo, mas ficou interessado na história de LaMotta.

Scorcese sempre chamava novos atores para trabalhar em suas películas. Joe Pesci, desconhecido na época , fez sua fama em Hollywood depois do filme. Pesci vei atuar em outros clássicos do diretor como Os Bons Companheiros (Goodfellas).

Curtiu o filme? Só preparar a pipoca e curtir este clássico do boxe!