O que é o Dia do Lixo?

É o termo usado por atletas, principalmente fisioculturistas, para definir o período em que ele come de tudo, fugindo por 24hs de sua alimentação restrita. Estes atletas usam esta folga para continuarem motivados na semana que segue.

dia-do-lixo

Todos sabemos como é difícil ficar totalmente longe das coisas que mais gostamos. Um dia para matar as vontades pode ser a chave de sucesso na sua dieta, isto vai diminuir sua chance de desistência, além de não acabar com a interação social com pessoas que não tem alimentação restrita.

Os lutadores, além dos bodybuilders, são atletas que também cuidam sistematicamente da alimentação. Antes das lutas, muitos deles tem que perder grande quantidade de peso, a dieta pode começar um mês antes do combate!

dia-do-lixo-dieta

O Venum Blog vai dar algumas dicas para o dia que você está liberado para escapar da dieta uma vez na semana!

10 dicas para o Dia do Lixo

  • Você está liberado para comer de tudo! Mas isto não quer dizer quer você vai comer em quantidades absurdas até passar mal. Você pode ter algum problema alimentar que pode custar seu treino por dias!
  • O Dia do Lixo também serve para seu corpo reagir novamente à dieta. Muitas vezes, nosso organismo se acostuma, e sua dieta acaba perdendo efeito.
  • Sempre planeje qual dia você vai comer de tudo! Não ceda sua dieta nos dias normais!
  • Fique animado. se você tem um dia para comer de tudo, é porque mereceu. Não se sinta culpado na hora de escolher seus alimentos!

dia-do-lixo-pizza

  • Treine no Dia do Lixo! Se seu organismo estiver vazio, vai queimar com mais rapidez os exageros! Se seus níveis de glicogénio estiverem vazios, as porcarias vão desaparecer mais rápido do corpo!
  • Não deixe de se hidratar corretamente durante a folga da dieta, seu corpo vai precisar de água como nunca!
  • Aproveite as refeições. Lembre-se, é a única oportunidade da semana que você tem para comer o que realmente gosta. Aproveite cada minuto como se fosse o último!
  • Você deve consumir menos proteínas e mais carboidratos no dia de folga.  Isto vai ser útil na hora de voltar à dieta, o aumento de proteínas vai fazer você ganhar mais massa magra!

dia-do-lixo-emagrecer

  • Você pode usar seu dia do lixo para tomar uma cervejinha, ou uma taça de vinho! Mas não exagere no álcool, que é um dos piores inimigos da performance esportiva.
  • Fuja dos alimentos industrializados! Faça sua comida em casa, isto vai lhe dar mais prazer, além de você poder escolher os ingredientes da sua refeição.