A islandesa Annie Thorisdottir é um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos

Assim como diversos feras do CrossFit, Annie começou na ginástica olímpica. A atleta era a campeã nacional com apenas 15 anos. E aos 17, se arriscando no atletismo, Thorisdottir era melhor saltadora com vara da Islândia.

annie-thorisdottir

Anne teve exito em outros eventos fitnesse fora do CrossFit games. A islandesa foi campeã em um evento de condicionamento, batendo o atleta da NFL Justin Forsett em uma prova de flexões. A presença de mulheres em eventos de CrossFit não é coisa rara, elas são 60% das praticantes no mundo. O crosstraining em geral é um dos esportes que o nível entre os gêneros é mais parecido no mundo.

Annie Thorisdottir era desconhecida até ganhar seu primeiro título

annie-thorisdottir-crossfit-2017

Annie Thorisdottir tomou de assalto o mundo do CrossFit em sua estréia, a islandesa foi a primeira mulher a ganhar dois títulos no maior evento de Crossfit do Planeta. A atleta também ficou em segundo lugar por duas ocasiões no CrossFit games.

A primeira aparição da atleta nos Estados Unidos foi em 2009, em um evento em que ela ficou em décimo primeiro lugar, mesmo vencendo uma das provas.

annie-thorisdottir-crossfit-games

A baixa qualificação na sua estréia se deu porque ela desconhecia um dos exercícios da série, mas mesmo assim, o mundo do CrossFit virava os olhos para Annie Thorisdottir.

Dois anos depois ele ganhava seu primeiro título, seguido pelo bicampeonato em 2012. Além de exímia competidora, Annie é considerada uma das melhores coaches do esporte no planeta!